IED Parla: Multi Munari – Molti Munari

O Istituto Europeo di Design – IED em São Paulo promove no próximo dia 29 de agosto a segunda edição do IED Parla, encontros livres em que coordenadores e professores do IED convidam profissionais especializados em diversos temas ligados ao design para bate-papos que integram convidado e público, e, desta vez em parceria com o Istituto Italiano di Cultura (ICC), o evento traz o curador da Mostra Munari Alberto Salvadori e o coordenador da graduação em Design de Produtos e Serviços do IED em São Paulo Rafael Toledo para uma conversa sobre as contribuições do artista e designer italiano Bruno Munari.

Responsável pela retrospectiva de Munari, Salvadori é formado e especializado em História da Arte Moderna e Contemporânea dos Países Europeus pela Universidade de Pisa e mestre em curadoria pela Accademia di Brera, com riquíssima experiência no universo das artes, e Rafael é designer de produto especializado em museologia e estudos curatoriais, atuando em pesquisas e estratégias de design e no cruzamento entre memória e diretrizes para o futuro.

Juntos, no IED Parla: Multi Munari – Molti Munari, eles traçam uma perspectiva histórica das contribuições de Munari nos campos da cultura material e imaterial, nas artes e no design, bem como seu legado vivo e atuante na educação e na formação dos novos designers, e preparam o público para a mostra Bruno Munari: a mudança é a única constante no universo, em exibição no Museu da Casa Brasileira a partir do dia 4 de setembro.

O bate-papo é gratuito mediante inscrição e será ministrado em inglês, na sede do IED em São Paulo.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "IED Parla: Multi Munari – Molti Munari" 28 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923868/ied-parla-multi-munari-nil-molti-munari> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.