Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa Boa Vista / Très Arquitetura

Casa Boa Vista / Très Arquitetura

© Evelyn Muller © Evelyn Muller © Evelyn Muller © Evelyn Muller + 37

Casas  · 
  • Arquitetos: Très Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 400.0 m2
  • Fotógrafo Fotografias: Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Bertolucci, By Kamy, CasaPronta, Dpot, Etel, Favo, Interni, Kiolo, Lepri, Móveis G.A., Petramar, Phenicia Concept
© Evelyn Muller
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com ares de casa de campo, a residência em Porto Feliz, interior de São Paulo, traz estilo contemporâneo e peças de design assinado. Composta por uma paleta de cores quentes e terrosas, a morada renovada pelo escritórioTrès Arquietura é o destino dos finais de semana de um casal com dois filhos pequenos.

© Evelyn Muller
© Evelyn Muller

A parede em tijolinho na fachada externa foi o ponto de partida para o projeto de 400 m². O objetivo era inserir o revestimento também na parte interna da casa, destacando a marcenaria, projetada pelo escritório. A madeira marca presença em todos os ambientes, a partir do hall, que conta com a espécie cumaru, que reveste  também aporta pivotante da entrada. No living, além dos tijolos, Lepri, que se integram à parte externa, o porcelanato aplicado nas paredes imita cimento queimado e equilibra a composição. Um grande sofá e uma estante com iluminação interna destacam-se no estar ao lado da icônica poltrona Mole e do banco Mocho, de Sergio Rodrigues.

© Evelyn Muller
© Evelyn Muller
Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
© Evelyn Muller
© Evelyn Muller

O jantar ganhou uma enorme mesa em madeira disposta com  diferentes cadeiras e poltronas.  Completa o ambiente um móvel suspenso ao fundo, fotografias do artista Kiolo na parede e um pendente, Bertolucci. Pequena e funcional, a cozinha mescla branco e madeira e conta com mobiliário sob medidas. Nas áreas íntimas, a suíte do casal aposta em tons de cinza e mostarda.

© Evelyn Muller
© Evelyn Muller

O aconchegante espaço, que se abre para o jardim, conta com marcenaria planejada e iluminação natural. Já o dormitório das crianças, é totalmente funcional, destacando as cores azul e branca junto da madeira, em uma proposta pensada para os meninos brincarem. Além das camas integradas, o espaço conta com cantinho de leitura e vários nichos e caixas organizadoras. Clean, os banhos das suítes e o lavabo seguem a mesma estética do restante da residência, com uso da madeira e cores claras. 

© Evelyn Muller
© Evelyn Muller

Uma área gourmet, um estar e uma piscina ocupam o espaço externo da casa. Em tons de verde, azul e cinza, o estar, com vista privilegiada da piscina, é ideal para relaxar e traz sofás e bancos em um deck de madeira. Ainda neste ambiente,  o gourmet apresenta mesa redonda e cadeiras e dispõe de ampla iluminação e ventilação natural. Destacando o elemento principal do décor, a madeira, a residência aposta no confort e na funcionalidade para desfrutar de momentos de descanso.

© Evelyn Muller
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Boa Vista / Très Arquitetura" 27 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923734/casa-boa-vista-tres-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.