Jardim da Cidade de Glazov / NPO Foundation for Urban Development "Garden City"

Glazov, Rússia
© Alexey Sitnikov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta área, como popular espaço público, existiu desde o século XIX, mas em 1958 foi perdida pela cidade.

© Svetlana Fedorova

Em 2014, sob a liderança do ativista da cidade Valentin Nagovitsyn, foi organizado um movimento voluntário, cujo objetivo principal era o renascimento do jardim da cidade, no coração de Glazov.

© Dmitry Gorbushin

Em 2017, o arquiteto Ivan Kovalev aderiu ao movimento e criou um projeto de revitalização que ganhou a votação entre os moradores.

© Svetlana Fedorova

A origem do conceito do projeto

Em 2010, a praça central da cidade - a praça da liberdade - foi reconstruída e o adjacente  passeio de pedestres ao longo da margem do rio Cheptsa permaneceu intacto. Juntos estes representam o antigo território do jardim da cidade.

Diagrama
Colagem

A singularidade desta área é claramente impressionante:

1) Recebe um grande tráfego diário entre as áreas mais densamente povoadas da cidade, passando no centro;
2) Só nesta parte Central da cidade há uma descida para o rio.

© GlazovAir

Apesar de sua localização e da proximidade em relação à praça central da cidade, esta área quase não é servida por serviços públicos, já que foi considerada bosque no planejamento da cidade e, portanto, não foi incorporada nos planos das empresas de gestão.É por isso que os organizadores do projeto (cidadãos comuns da cidade) tiveram a ideia de melhorar este território, e depois de estudar a história, decidiu-se criar um movimento voluntário para o renascimento do “jardim da cidade de Glazov”, que historicamente era localizado neste local.

Colagem
Colagem

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Glazov, Udmurt, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim da Cidade de Glazov / NPO Foundation for Urban Development "Garden City"" [Glazov’s Town Garden / NPO Foundation for Urban Development "Garden City"] 27 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923617/jardim-da-cidade-de-glazov-npo-foundation-for-urban-development-garden-city> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.