Hospital das Praias do Norte / BVN

Hospital das Praias do Norte / BVN - Mais Imagens+ 13

Frenchs Forest, Austrália
  • Arquitetos: BVN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:John Gollings
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Armstrong Flooring, Austral Bricks, AutoDesk, Bentley Systems, Dortek, Nemetschek, Network Architectural, Polytec, Robert McNeel & Associates, Terrazzo Australian Marble
© John Gollings

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura hospitalar deve equilibrar as necessidades de um ambiente em constante mudança, impulsionado pelo desenvolvimento de tecnologias, fluxos de trabalho dificeis, controle de infecções, pacientes com doenças cada vez mais complexas e sistemas de engenharia sofisticados, enquanto também incorpora a sustentabilidade social e ambiental, economia e o mais importante – seres humanos. 

© John Gollings
Planta - Pavimento Térreo
© John Gollings

NBH é um grande complexo com 70,000m². Um dos principais focos do projeto foi criar a sensação de boas-vinda aos pacientes, seus familiares e os centenas de funcionários que o frequentam diariamente. Uma parte importante para que o hospital seja acolhedor, é contrabalançar o estresse e a ansiedade frequentemente sentidos em hospitais, e remover o senso de uma instituição. Isto foi conseguido através da consideração de escala, materiais, cor, textura e, principalmente, clareza na circulação. 

© John Gollings

O NBH possui os requisitos para uma prestação de serviços clínicos sofisticados, proporcionando um ambiente que promove confiabilidade, segurança e otimismo para os seus pacientes, um local de trabalho positivo para os trabalhadores, e um novo edficio que é significativo e civico, para toda a comunidade. A inovação é fornecida por meio de um edifício complexo e altamente legível e acolhedor. 

© John Gollings
Planta - Quinto Pavimento
© John Gollings

É um espaço para os pacientes, seus visitantes, famílias e, principalmente, para os funcionários que habitam e circulam diariamente por esse espaço. Obras de arte e componentes gráficos têm sido utilizados para dar cor e alegria em toda a instalação - incorporados em uma escala que compreende e adapta o espaço e se conecta à comunidade através do uso de obras de artistas locais, estudantes do ensino médio e referência à flora e fauna locais. É o primeiro hospital em NSW a alcançar uma classificação de 4 estrelas Green Star (projeto, construção e operação).

© John Gollings

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:105 Frenchs Forest Rd W, Frenchs Forest NSW 2086, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hospital das Praias do Norte / BVN" [Northern Beaches Hospital / BVN] 26 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923545/hospital-das-praias-do-norte-bvn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.