Apartamento TN / South Arquitetura

Apartamento TN / South Arquitetura - Madeira, Cama, Viga, DormitórioApartamento TN / South Arquitetura - Janela, BancadaApartamento TN / South Arquitetura - Mesa, Iluminação, CadeiraApartamento TN / South Arquitetura - BancadaApartamento TN / South Arquitetura - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: South Arquitetura; South Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cristiano Bauce
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  André Ferri Atelier, AutoDesk, Complementi Móveis, Di luce, Jasmin Tapetes Tapete sala e escritório, Luciano Santelli Design, Móveis Teutônia, Portinari, Soul Design, Trimble Navigation
Apartamento TN / South Arquitetura - Cadeira, Dormitório, Janela, Viga
© Cristiano Bauce

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi idealizado para um jovem casal, ainda sem filhos e com o desejo de criar uma atmosfera aconchegante e atemporal. Com isso, buscamos utilizar uma paleta de cores neutras, com revestimentos naturais e pontos de cor na decoração.

Apartamento TN / South Arquitetura - Mesa, Iluminação, Cadeira
© Cristiano Bauce
Planta
Apartamento TN / South Arquitetura - Bancada
© Cristiano Bauce

O desenho personalizado da marcenaria é peça-chave para integração visual do espaço, dessa forma, não temos elementos isolados e sim móveis que cobrem grande áreas e desempenham distintas funções. Na sala, o painel amadeirado que reveste todo o volume do office, mimetiza a porta e recebe mármore no fundo. Da mesma maneira, o painel ripado da cozinha mimetiza a churrasqueira e cria um armário alto para armazenamento, criando maior fluidez na composição. 

Apartamento TN / South Arquitetura - Bancada, Cozinha, Janela, Prateleira
© Cristiano Bauce

Uma das solicitações dos clientes foi que o banheiro social fosse mais impactante, pois também seria utilizado como lavabo. A partir disso, revestimos todo o box (parede, piso e teto) com pastilha cinza escura, tirando a atenção de quem entra no ambiente. O espelho redondo, as paredes revestidas com painéis de madeira e a cuba esculpida em mármore, criam essa atmosfera mais arrojada.

Apartamento TN / South Arquitetura - Pia, Banheiro, Bacia Sanitária
© Cristiano Bauce

O dormitório foi pensado como um pequeno refúgio, composto por móveis com linhas retas e texturas acolhedoras. O destaque fica para o painel ripado em laca metalizada e cantos arredondados. As portas do roupeiro com o sistema coplanar feitas em serralheria e acrílico retro iluminado, criam um pano de fundo ao quarto. Contrastando com esses elementos, entra o piso de madeira natural com paginação em escama de peixe que aquece o ambiente.

Apartamento TN / South Arquitetura - Cama, Janela, Dormitório
© Cristiano Bauce

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Kiev, 46 - Passo d'Areia Porto Alegre / RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento TN / South Arquitetura" 22 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923352/apartamento-tn-south-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.