Praça Central Magok / Wooridongin Architects

Praça Central Magok / Wooridongin Architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Wooridongin Architects; Wooridongin Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  21133
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jaekyung Kim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  NanumTech, Yoochang
  • Equipe De Projeto: Eunjeong Lee, Seokkyung Hong, Yeoncheol Kang, Bongman Ko, Seongjoon Park
  • Clientes: SH Corporation
  • Engenharia : Hi Structural Engeineers
  • Paisagismo: Donghae Engineering
  • Arquiteto Responsável: Yoonkyung Rho
  • Cidade: Gangseo-gu
Mais informaçõesMenos informações
© Jaekyung Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado no coração de Magok New City e é um ponto nodal de tráfego que conecta a Estação Magoknaru na Linha 9, a Estação Magok na Linha 5 e a Estação Magoknaru na Ferrovia do Aeroporto. Ele está situado ao lado da Magok Central Route, na direção norte-sul, e da Magok Central Route 5, na direção leste-oeste. Há vegetação a sudoeste do local e o Jardim Botânico de Seul a nordeste. Além disso, é cercado por hospitais, shoppings, escritórios e centros de pesquisa que suportam complexos residenciais próximos.

© Jaekyung Kim
Planta - térreo
© Jaekyung Kim

A praça é um espaço urbano flexível capaz de acomodar esses serviços, respondendo ao movimento de pessoas no entorno, em vez de possuir um programa fixo. O círculo submerso de 60 metros de diâmetro é construído na junção das três estações, tecendo os níveis da superfície e do subsolo ao longo das saídas da estação, criando uma experiência espacial. A praça aberta pode acomodar várias atividades como eventos, performances e exposições.

© Jaekyung Kim

A forma aerodinâmica da entrada do metrô corresponde à paisagem circundante e produz uma sensação de unidade na praça. O volume foi criado elevando a superfície do solo para que sirva de pano de fundo para a cidade circunvizinha. Árvores de sombra são escassamente dispostas ao longo dos caminhos para fornecer a vegetação necessária, deixando o máximo de espaço possível para atividades culturais.

© Jaekyung Kim
Corte 1
© Jaekyung Kim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:377-2 Magok-dong, Gangseo-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Praça Central Magok / Wooridongin Architects" [Magok Central Plaza / Wooridongin Architects] 29 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923272/praca-central-magok-wooridongin-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.