Apartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados

Apartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados - Janela, Iluminação, Viga, Cama, DormitórioApartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados - Cadeira, Janela, Fachada, Pátio, AidoApartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados - Bancada, Cozinha, Janela, Mesa, Cadeira, Viga, PiaApartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados - Mesa, CadeiraApartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados; GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafaela Netto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fernando Jaeger, Formica, REKA
Apartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados - Cadeira, Mesa, Viga
© Rafaela Netto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O principal partido da reforma desse apartamento foi a subtração de algumas paredes para a construção de um ambiente mais amplo e, sem perder a privacidade, garantir a flexibilização dos espaços através de dois elementos móveis de fechamento.

Planta - Layout
Apartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados - Mesa, Cadeira, Janela, Viga, Pátio
© Rafaela Netto

Uma estante metálica organiza os espaços da sala e media sua separação com a cozinha e com o quarto de hóspedes. Deste modo, a cozinha tem a possibilidade de se integrar à sala de jantar física e visualmente, mas também pode estar totalmente fechada. Em contraste com a estrutura de aço, a madeira foi escolhida como material de fechamento para reforçar a ideia de aberto e fechado, assim como para produzir um ambiente mais quente e aconchegante. Essa flexibilidade também ocorre entre as salas de jantar e estar que podem ser integradas através de portas de correr de madeira e tecido.

Apartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados - Prateleira, Janela
© Rafaela Netto

A integração dos espaços procurou reforçar a iluminação e ventilação natural por todo o apartamento, conectando as áreas fechadas com a ampla varanda, para usufruir da vista para a cidade.

Apartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados - Mesa, Cadeira, Viga
© Rafaela Netto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Madalena, São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Rodésia / GOAA - Gusmão Otero Arquitetos Associados" 21 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/923264/apartamento-rodesia-goaa-gusmao-otero-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.