Parque Schelokovsky Hutor Forest / OGOROD

Parque Schelokovsky Hutor Forest / OGOROD - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: OGOROD, Three Seasons LLC; OGOROD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  174000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dima Chetyre
  • Clientes: Administração do distrito de Sovetsky de Nizhny Novgorod
  • Colaboradores : ANO «IRGSNO» (Insritute of urban development of the Nizhny Novgorod region), students of the Department of architectural design NNGASU (Bakhmutova M., Voronina A., Zavgorodnyaya E., Kazakov I., Lobanova A.), the design team of the Nizhny Novgorod Department of marketing HSE (Veselov K., Voronina S., Goleva A., Ustimov A.)
  • Arquitetos Responsáveis: Daria Shorina, Kirill Brosalin, Dmitry Baranov
  • País: Rússia
Mais informaçõesMenos informações
© Dima Chetyre

Descrição enviada pela equipe de projeto. O território do parque florestal é um patrimônio natural e parte de um ecossistema único cercado pelo crescente espaço urbano. Os cidadãos utilizam ativamente este território para recreação, o que muitas vezes causa danos ao meio ambiente devido à falta de infraestrutura adequada.

© Dima Chetyre

O desenvolvimento do projeto começou como parte da iniciativa chamada “Ogorozheno” no início de 2017. Juntamente com os estudantes de arquitetura do NNGASU e do grupo de projetos do departamento de marketing de SMS, a equipe realizou estudos de infraestrutura e marketing do território e apresentou um estudo preliminar com o conceito e seu desenvolvimento. Os resultados foram publicados em um jornal local chamado "Seledka" e discutidos com os cidadãos e especialistas no café "Seledka and Coffee". Este projeto tornou-se o primeiro projeto participativo em Nizhny Novgorod e um dos primeiros projetos desse tipo na Rússia. Baseia-se na ideia da participação de todas as partes interessadas (cidadãos, administração, especialistas, empresas) no desenvolvimento de territórios urbanos.

© Dima Chetyre

Em 2018 uma nova etapa do projeto começou, incluindo estudos de infraestrutura e uma nova série de discussões com os cidadãos. O objetivo era desenvolver um conceito preliminar de paisagismo. Isso resultou em uma especificação para os contratantes, que então prepararam as propostas. Atualmente, a primeira etapa da construção foi concluída e a segunda etapa começou em 2019.

© Dima Chetyre
Planta
© Dima Chetyre

Natureza e cultura é a base do conceito de desenvolvimento do parque florestal. Assim, o objetivo é fornecer aos cidadãos um espaço para recreação confortável, preservando a natureza única deste território. O território é usado por vários grupos de cidadãos: entusiastas do esporte, amantes da natureza, famílias com crianças, turistas e o público em geral. O conceito sugere manter as áreas funcionais já existentes, considerando os cenários de inverno e verão do uso do território. As principais áreas funcionais estão localizadas próximas aos lagos e incluem esportes, praia, áreas técnicas, infantis e outras.

© Dima Chetyre

As opções técnicas e de design utilizadas no projeto destinam-se a minimizar o impacto no meio ambiente. Para preservar os sistemas radiculares das árvores, alguns caminhos foram feitos de madeira e montados com parafusos, baseados em pontos no relevo local. A madeira era o principal material para pequenas formas arquitetônicas, como playgrounds e equipamentos esportivos, pisos e pontões. Todos os elementos possuem cores naturais.

© Dima Chetyre

O sistema de vias será feito de piso de madeira e revestimento de granito peneirado. Em locais usados por pedestres e veículos de serviço, as trilhas serão feitas de grades de concreto cheias de cascalho e grama. Pequenas formas arquitetônicas e iluminação devem ser instaladas ao longo das vias. Parquinhos para crianças de todas as idades, vestiários, estações de primeiros socorros, torres de salva-vidas, módulos de WC e espreguiçadeiras serão colocados nas zonas de  banho nos lagos. Ao longo do parque, uma rede de informações e mapas será adicionada, contando aos visitantes sobre a flora e a fauna do parque, as regras de comportamento próximas à água, a importância de ser respeitoso com a natureza e etc.

© Dima Chetyre

O projeto tem um orçamento limitado, então um de seus principais componentes é usar materiais locais e trabalhar com empresas locais. Por esforços conjuntos da administração, desenvolvedores e especialistas locais, um espaço confortável está sendo formado para que as pessoas relaxem e sintam harmonia com a natureza.

© Dima Chetyre

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ardatovsky District, Nizhny Novgorod Oblast, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Parque Schelokovsky Hutor Forest / OGOROD" [Schelokovsky Hutor Forest Park / OGOROD] 22 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922952/parque-schelokovsky-hutor-forest-ogorod> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.