Casa Lyons / Co Lateral

Casa Lyons / Co Lateral - Mais Imagens+ 28

Zihuatanejo, México
  • Arquitetos: Co Lateral; Co Lateral
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  750
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Claudio Napolitano
  • Design De Interiores: Pamela Basáñez
  • Construção: Marlan Construcciones
  • Arquitetos Responsáveis: Camilo Moreno Oliveros, Héctor Campagna Oliveros, Daniel Moreno Ahuja, Aida Hurtado Pineda
  • Colaboradores: Jason Miller, Rosenda González
  • Cidade: Zihuatanejo
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Claudio Napolitano

“A casa é o jardim e o jardim é a casa”. Luis Barragán
Em Playa Blanca, Zihuatanejo, fica à beira-mar a Casa Lyons, pensada como um local para o retiro de férias em uma localização excepcional no México.

© Claudio Napolitano
© Claudio Napolitano

O projeto é concebido em torno de um eixo central criado por um pergolado que atua como o fio condutor projetual e distribui o programa, articulando com leveza e naturalidade, cada um dos espaços da casa.

© Claudio Napolitano

A pérgola de madeira propõe o enquadramento da excepcional vista do mar e desdobra-se através de jardins, praças, esculturas e quartos, onde tudo aparece e desaparece sutilmente. Ao mesmo tempo, um belo jogo de sombras que altera com a luz serve como um guia.

© Claudio Napolitano
© Claudio Napolitano

As paredes de concreto vermelhas evocam as tonalidades típicas da região e se fundem com o pôr-do-sol. Assim, os espaços interiores e exteriores estão integrados de forma orgânica, estabelecendo uma delicada harmonia.

© Claudio Napolitano

A casa tem quatro quartos: três quartos, um deles principal e um estudio. Além de um ponto de vista que incentiva o surgimento de novas perspectivas e uma fabulosa piscina que goza de uma visão privilegiada do oceano. As salas de banho, com um jardim interior, estão abertas e acentuam a sensação de liberdade e abertura que a residência oferece.

© Claudio Napolitano

O protagonismo tem a natureza circundante e, nesse sentido, a arquitetura se torna um elemento quase invisível que busca enfatizar e valorizar seu entorno, criando uma conexão inescapável com o mar e as montanhas

© Claudio Napolitano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Lyons / Co Lateral" [Casa Lyons / Co Lateral] 12 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922839/casa-lyons-co-lateral> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.