Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Natura NASP / Estúdio Penha

Natura NASP / Estúdio Penha

© Maíra Acayaba © Maíra Acayaba © Maíra Acayaba © Maíra Acayaba + 20

  • Arquitetos: Estúdio Penha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 504.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2017
  • Fotógrafo Fotografias: Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Adérito Preto, Clatt, Dpot, FGE LUMI, Firgal, Potencial Marcenaria, Uniflex
  • Cliente

    Natura
  • Projeto de Arquitetura

    Dal Pian Arquitetos Associados
  • Projeto de Interiores

    Estúdio Penha
  • Projeto de iluminação

    Estúdio Penha
  • Ar Condicionado

    EPT Engenharia / Athié Wohnrath
  • Bombeiros e Combate a Incêndio

    LZA Engenharia / Athié Wohnrath
  • Elétrica

    LZA Engenharia / Athié Wohnrath
  • Hidráulica

    LZA Engenharia / Athié Wohnrath
  • Execução Obra

    Nexus Engenharia
Mais informações Menos informações
© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Estúdio Penha desenvolveu para a recepção da nova sede da Natura, em São Paulo, um projeto que materializa sua essência do Bem Estar e expressa as dimensões da marca Natura, considerando signos de um Brasil contemporâneo. Um país em continua construção, mas que apresenta identidade, força e uma alma pujante , pontos de encontro com NATURA.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

O projeto foi pensado de forma  sinestésica, onde ambientação, visual, texturas, sons e cheiros, transmitem um pensamento  e os significados da marca. Para isso foram aboradados 3 conceitos principais na arquitetura: a linha, o espelho e o tempo.

Planta
Planta
Corte AA
Corte AA

A linha expressa o começo de tudo, é um elemento simples, mas mutável, dançante, flexível. Imaginária ou material. Da linha se faz movimento, a criação que nasce dela e vira produto; as linhas da vida, de pensamento, de existir. Em conjunto, representadas pelas cortinas, a linha configura-se em tramas mais complexas, torna-se plano, torna-se expressão.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

O espelho reflete cada rosto, cada anseio, as diferentes cores de pele e as peculiaridades de todas as belezas. Simbolicamente é a pureza e a verdade. Em nossa arquitetura, é um portal para o íntimo de cada pessoa, instiga a curiosidade, permite o se admirar, se conhecer, mesmo que por um breve instante, pemite se conectar com a beleza expressa em cada individualidade.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

O tempo, era essencial que se concretizasse em um elemento arquitetônico. Pela luz e as imagens, materializamos o movimento e a velocidade dos nossos dias, contamos e registramos os pensamento da marca como uma provocação ao futuro eminente. Por falar em tempo, é preciso lembram que para construir o futuro, é necessário olhar para nossas raízes, nossa memória afetiva e sentimento de pertencimento. O passado aqui, não é simbolizado pelo tempo que já passou, mas por ideias e ideais, anacrônicos. Um design de mobiliario inspirado nos clássicos modernistas, que trazem a elegância e simplicidade de uma época marcada pelo arrojo.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Todos estes elementos se sobrepõem, se mimetizam, criando jogos de esconde e aparece. Estabelecem relações uns com os outros originando significados e novas possibilidades. Do aglomerado de linhas, dá-se a tela, e da sobreposição da luz sobre este plano: um “cinema”, para transmitir aos passantes, mensagens, imagens e ideias. Um projeto provocativo com um conceito forte, leve, mas não descartável. Um projeto sensorial com musica, cheiro e texturas cheias de significados que capturam, pelo olhar curioso, esta alma que une a Natura e o Brasil e criam uma imagem própria e original para a marca.

© Maíra Acayaba
© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Natura NASP / Estúdio Penha" 10 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922624/natura-nasp-estudio-penha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.