Edifício Shutterflats / Delmulle Delmulle Architecten

Edifício Shutterflats / Delmulle Delmulle Architecten - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Delmulle Delmulle Architecten; Delmulle Delmulle Architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  850
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Johnny Umans
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Chaos Group, Trimble
Mais informaçõesMenos informações
© Johnny Umans

Descrição enviada pela equipe de projeto. As persianas deslizantes, nos brises de madeira abertos verticalmente, proporcionam intimidade, servem como protetores solares contra superaquecimento, como telas de privacidade em horários de movimento e como um fator dinâmico do edifício. Isso cria uma relação com a cidade, juntamente com um valor de utilidade ideal para os moradores. A fachada não é estática; está mudando constantemente. É, em parte, determinada pelos residentes, pelo momento, pelas estações do ano, dia e noite, de modo que a vida e o edifício se fundem um com o outro. A entrada na parte posterior faz parte do circuito urbano. Adentra-se por uma pequena rua em uma misteriosa "fenda urbana" entre o prédio e o edifício vizinho.

© Johnny Umans

Cada apartamento tem um espaço de jantar e sala de estar com planta livre que se abre para o terraço sul através de uma janela em fita. Esta fachada de vidro voltada para o sul fornece uma abundância de luz e tem vista para a nova praça com grandes árvores centenárias. Os apartamentos compactos e modestos foram cuidadosamente projetados para aproveitar ao máximo sua área de superfície sem comprometer o espaço. Um volume central de madeira contém todas as funções técnicas. Os ambientes de estar e de dormir estão dispostos em torno desta peça central de mobília.

© Johnny Umans
Implantação
© Johnny Umans

O Shutterflats está planejado de tal forma que todos os apartamentos estão voltados para o sul e têm vista para um pátio interno verde formado entre o próprio edifício, a residência de Avalon e uma casa histórica renovada de 1904. Durante a reforma da residência, o compromisso era preservar o máximo possível seus elementos originais e complementá-los com novos componentes contemporâneos. Esse edifício se relaciona intimamente com a casa histórica e com seu ambiente, em uma zona crepuscular entre o domínio público e a construção.

© Johnny Umans

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Waregem, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Shutterflats / Delmulle Delmulle Architecten" [Shutterflats Apartment Building / Delmulle Delmulle Architecten] 12 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922200/edificio-shutterflats-delmulle-delmulle-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.