Edifício DPS / Estudio MMX + Olga Romano

Edifício DPS / Estudio MMX + Olga Romano - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Estudio MMX, Olga Romano; Estudio MMX, Olga Romano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3510
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Gamo
  • Colaboradores: Mariana Braga, Olivia Hansberg
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto explora a tipologia tradicional de habitação em Colonia del Valle, onde os cantos dos edifícios são cortados. Aproveitando o espaço criado nessas interseções, o esquema é resolvido por meio de uma sequência diagonal de ambientes abertos que vão do público ao privado.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Com base nesse esquema, as unidades habitacionais são organizadas para não ter nenhum apartamento "posterior". Isto é realizado através de tipologias simples e duplex, relativas tanto aos pátios e jardins interiores, como à rua.

© Rafael Gamo

As diferenças tipológicas refletem-se claramente na fachada, que possui elementos diagonais que direcionam a visão para a perspectiva mais ampla e protegem os espaços da luz solar.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

O sistema construtivo é muito claro, composto por paredes de suporte de concreto armado, permitindo reduzir o número de detalhes adicionais à construção e evitando erros durante o processo de construção.

© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício DPS / Estudio MMX + Olga Romano" [Departamentos DPS / Estudio MMX + Olga Romano] 01 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922165/edificio-dps-estudio-mmx-plus-olga-romano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.