Max Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura

Max Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - Imagem 2 de 21Max Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - Mesa, CadeiraMax Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - Mesa, CadeiraMax Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - CadeiraMax Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - Mais Imagens+ 16

Belo Horizonte, Brasil
  • Arquitetos: Todos Arquitetura; Todos Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fernando Jaeger, Formica, Interface, MARELLI, Tarkett
  • Equipe De Projeto: Fábio Mota, Laís Delbianco, Maurício Arruda, Camila Escobar, Ricardo Brito, Rogério Gurgel, Vinicius Fernandes, Beatriz Hipólito
  • Cidade: Belo Horizonte
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Max Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - Cadeira
© Gabriel Castro / Reverbo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Voar rumo a novas descobertas e ver o mundo de cima: esse é o nosso conceito para o projeto do escritório MaxMilhas. Com a implantação do quinto andar, desenhamos mais um capítulo desta história. Nessa jornada, a MaxMilhas te convida a conhecer o Brasil, partindo do aeroporto de Confins, BH, onde o escritório está localizado, com destino às mais diversas cidades e biomas do Brasil. Aqui a Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pampas, Pantanal e Mata Atlântica traduzem a diversidade e as belezas naturais do nosso país.

Max Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - Imagem 2 de 21
© Gabriel Castro / Reverbo

Ao entrar no escritório nos deparamos com a sala de reunião principal, tingida em cores fortes e solares. Aqui os tons de amarelo e laranja, aplicados em parede, marcenaria e num poético trabalho de forro, trazem para o escritório a energia e vibração do bioma Cerrado. Salas menores diversificam as possibilidades de reunião compondo um escritório plural e dinâmico.  Estruturas de Landing, em frente às salas, servem como ponto de apoio para início e finalização dos encontros. No espaço de trabalho estruturas metálicas em formato de nuvens funcionam como grandes suportes de iluminação.

Max Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - Cadeira
© Gabriel Castro / Reverbo
Planta - Layout
Max Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Gabriel Castro / Reverbo

Espalhados pelo espaço, assentos em formato orgânico remetem às vitórias régias, criando momentos para reuniões informais. Painéis de ideação no local permitem que os funcionários escrevam, desenhem e exemplifiquem suas ideias e projetos. No perímetro do staff foram organizadas estruturas de lockers para que cada funcionário conte com seu espaço privado. Estas estruturas também funcionam como floreiras. Aqui o verde do carpete, a vegetação e os diferentes tons de madeira dão o tom natural e humanizado ao espaço.

Max Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - Sofá, Mesa, Cadeira
© Gabriel Castro / Reverbo

O generoso espaço de convivência central é representado com características da Amazônia, o maior bioma do Brasil. Em um espaço multiuso, onde é possível fazer desde reuniões a momentos de pausa, o mobiliário em tons de verde e marrom ambienta o espaço. O piso em tons azuis das salas de reuniões ao lado se estende até o local, simbolizando o encontro da mata e dos rios.  Por fim, o espaço de descompressão é o cenário perfeito para momentos de pausa e descanso. Aqui o tom informal é dado pelas diversas almofadas espalhadas pelo piso e uma grande rede atirantada ao teto.

Max Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira, Viga
© Gabriel Castro / Reverbo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Max Milhas 5º Pavimento / Todos Arquitetura" 01 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922144/max-milhas-5o-pavimento-todos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.