Cobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura

Cobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - Cozinha, BancadaCobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - PrateleiraCobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - SofáCobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Jardim, Pátio, AidoCobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - Mais Imagens+ 13

Pinheiros, Brasil
  • Arquitetos: Sala2 Arquitetura; Sala2 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arquitetura da Luz /, Dalle Piagge, Palimanan, PicaPau Marcenaria, Vallvé
Mais informaçõesMenos informações
Cobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - Imagem 9 de 18
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. O momento de renovar um imóvel traz alegrias e uma série de escolhas para o proprietário. Afinal, manter o estilo original ou partir para uma direção mais contemporânea? Na cobertura da rua Lisboa, em São Paulo - após duas reuniões entre a proprietária e o escritório Sala 2 - o caminho para atualizar o apartamento de 240 m2 ficou bem claro. A planta convencional de cozinha fechada foi transformada num ambiente amplo, com muito espaço de circulação e um pé direito mais alto.

Cobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - Prateleira
© Evelyn Muller

Nada ficou como antes! A estrutura de viga aparente, bem como a infraestrutura elétrica, revela o gosto arrojado da proprietária, que é fã de objetos de arte pop e pode destacar toda sua coleção de objetos na nova estante da sala de estar. A cor preta é a preferida da moradora e aparece no projeto com protagonismo.

Cobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - Cozinha, Bancada
© Evelyn Muller
Planta
Cobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - Banheiro, Pia, Janela, Bacia Sanitária
© Evelyn Muller

Para um resultado moderno (e não dark) aliamos o escuro ao piso de ladrilho hidráulico azul, paginado minuciosamente como um mosaico sextavado que fez o contraponto perfeito. Também são azuis a forração do sofá e detalhes do lavabo; uma escolha de tons que se estende até a área externa, onde se relaxa nos futons ou no banco do designer Hugo França: a peça, que mais se parece com uma escultura, é de madeira residual do Sul.

Cobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - Madeira, Janela, Cama, Viga, Dormitório
© Evelyn Muller

Tudo no terraço é um convite para gastar as horas de folga. Nosso calculista estrutural deu o OK e lá foi incluído o SPA de pedra Hijau com deck em toda sua volta. O paisagismo leve e os azulejos baseados no trabalho de Athos Bulcão (famoso pelos palácios de Brasília) se encarregam de emoldurar essa área aberta tão gostosa de aproveitar e que não se encontra fácil em imóveis da cidade.

Cobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Pátio, Jardim, Aido, Terraço
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pinheiros, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cobertura Lisboa / Sala2 Arquitetura" 31 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/922041/cobertura-lisboa-sala2-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.