Cowork Impacthub piamonte / ch+qs arquitectos

Cowork Impacthub piamonte  / ch+qs arquitectos - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: ch+qs arquitectos; ch+qs arquitectos
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Torrelló
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Expiroflex S.A., Faber, Hisbalit, LAAM, Perez y Perez esparteros, Strong Export
  • Clientes: Impact hub Madrid S.L.
  • Engenharia : A.C.H. S.L.P.
  • Construtora : Espirea Building Management S.L
  • Arquiteto Responsável: José María de Churtichaga
  • Equipe De Projeto: Mauro Doncel, Nathanael Lopez
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Daniel Torrelló

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse centro de trabalho para empresários no coração de Madrid, visa proporcionar um espaço humanizado para atividades coletivas vinculadas à tradição local. Trata-se da remodelação de um antigo prédio administrativo, muito impessoal, estreito e profundo. O cliente precisava adaptar o volume interior ao novo uso, um espaço de coworking para empresas sociais, uma filial do Impact Hub global, com mais de 100 escritórios em 50 países. O cliente solicitou um local inspirador para a sua comunidade vibrante e disponibilizamos um espaço para 180 pessoas, além de ambientes de encontro, palestras e eventos, distribuídos em 4 pavimentos.

© Daniel Torrelló
Planta - tipo
© Daniel Torrelló

O desafio era enquadrar espaços colaborativos, usos privados e compartilhados em um ambiente acolhedor e amigável. Os usuários geralmente permanecem longos períodos de tempo trabalhando e suas dinâmicas são diferentes daquelas dos escritórios tradicionais. Eles precisam ser inspirados pelo seu local de trabalho. Além disso, a abertura do prédio para o bairro, proporcionando um amplo hall de entrada para chamar os vizinhos a participarem das muitas atividades programadas, tem sido um grande desafio estrutural que se coloca na fachada opaca existente.

© Daniel Torrelló

O Escritório das Nações Unidas em Genebra reconhece o Impact Hub como um motor para a participação da comunidade. É por isso que a empresa está muito focada em ser responsável com os usuários e com o bairro onde estão localizados. Como dissemos anteriormente, o principal compromisso era proporcionar aos usuários um ambiente agradável e relaxante para trabalhar, flexível o suficiente e, também, incentivar as relações de troca que são tão importantes no início.

© Daniel Torrelló

Particularmente, tivemos que ser consistentes com o compromisso da empresa em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com foco no SDG 12, que promove a produção e consumo responsáveis. Portanto, o espaço é projetado usando elementos sustentáveis, matéria-prima local e materiais reciclados. Assim, o vidro reciclado de uma indústria da Cantábria tornou-se azulejos que cobrem pisos e paredes.

© Daniel Torrelló
Corte longitudinal
© Daniel Torrelló

Materiais locais tradicionais - como a fibra, tradicionalmente trabalhada por uma família de artesãos de Jaén - foram utilizados de forma inovadora para revestir as paredes das áreas de trabalho com a ideia de aproximar o meio rural da cidade, sem esquecer suas excelentes propriedades acústicas. Grande parte do mobiliário vem de armazéns usados e recuperados, e o restante foi comprado de fornecedores locais. A madeira usada sempre foi certificada. Não esquecendo serviços como a cafeteria liderada pela startup PlenEat, que vai oferecer receitas 100% orgânicas e produção fechada. Plantas de interior foram selecionadas entre aquelas que têm resistência e baixo consumo de água.

© Daniel Torrelló

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Piamonte, 23, 28004 Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cowork Impacthub piamonte / ch+qs arquitectos" [Cowork Impacthub piamonte / ch+qs arquitectos] 10 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921837/cowork-impacthub-piamonte-ch-plus-qs-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.