Casa Alameda / núcleo b arquitetos

Casa Alameda / núcleo b arquitetos - Escada, Janela, CorrimãoCasa Alameda / núcleo b arquitetos - Imagem 3 de 25Casa Alameda / núcleo b arquitetos - Janela, FachadaCasa Alameda / núcleo b arquitetos - Imagem 5 de 25Casa Alameda / núcleo b arquitetos - Mais Imagens+ 20

Sintra, Portugal
  • Arquitetos: núcleo b arquitetos; núcleo b arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pedro Francisco
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Daikin, Grohe, Imoc, LOVE Tiles, MADEICENTRO, Revigres, Roca, Sanitana, Siemens, Tupai
Casa Alameda / núcleo b arquitetos - Janela, Jardim
© Pedro Francisco

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "moradia alameda" é uma casa privada nos arredores de Sintra. Situa-se num lote de onde se pode apreciar a vista da serra de Sintra e o mar de Cascais. O lote tem uma área de 1260 metros quadrados com uma área destinada a construção de 248 metros quadrados. O plano é orientado norte-sul, mas a construção é desenvolvida em três níveis, o primeiro e o segundo andar a ser habitados, o piso do subsolo é projetado como uma garagem com cinco lugares de garagem, lavandaria, arrecadação e uma adega.

Casa Alameda / núcleo b arquitetos - Janela, Fachada
© Pedro Francisco
Planta - PavimentoTérreo
Casa Alameda / núcleo b arquitetos - Imagem 3 de 25
© Pedro Francisco

O piso térreo é dedicado à sala de jantar com a cozinha, a sala de estar, um lavabo e um quarto de hóspedes, enquanto o andar de cima é dedicado à área de dormir com três suítes com instalação sanitária e vestiário. Os diferentes níveis são conectados por uma escada leve, com degraus de madeira soltos apoiados por estrutura metálica, em um único espaço aberto e com iluminação zenital. Nesta área, um jardim interior recebe os hóspedes da família.

Casa Alameda / núcleo b arquitetos - Bancada, Pia, Cadeira, Janela
© Pedro Francisco

A paleta de materiais utilizada é minimizada procurando simplificar a linguagem arquitetônica para aprimorar totalmente o conceito, mas sem sacrificar a funcionalidade e adequação do selecionado. A pedra local torna-se o protagonista, como se pode encontrar na parede da escada conectando com o pavimento de madeira. No exterior a renderização branca caracteriza os volumes, em contraste com o relvado e a imensa piscina que ordena o terreno. Todos os espaços exteriores são articulados pelos da habitação, mesmo com a ligação das oliveiras, tornando o ambiente contínuo, com elevado conforto e habitabilidade.

Casa Alameda / núcleo b arquitetos - Imagem 12 de 25
© Pedro Francisco

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Alameda / núcleo b arquitetos" 25 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921722/casa-alameda-nucleo-b-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.