Centro de turismo de Luxelakes / HC+2 Studio

© ARCH-EXIST

Centro de turismo de Luxelakes  / HC+2 Studio - Mais Imagens+ 21

Chengdu, China
  • Arquitetos: HC+2 Studio; HC+2 Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACQ, BAYER, Canfor, LP Brasil, Pangang Group, Teng Da Color Steel Plate
  • Design De Interiores: Zi Mu Space Design
  • Paisagismo: Chengdu Shudao Landscape Design Co., Ltd.
  • Equipe De Gerenciamento De Projetos: Xi Luo, Guoqin Li, Chuan Xu, Jun Li, Wei Yu
  • Equipe De Construção Civil: Chengdu Ding Xin Construction Engineering Co., Ltd.
  • Construção De Estrutura Em Madeira: Sichuan Mind Wooden Construction Engineering Co., Ltd.
  • Equipe De Decoração De Interiores: Sichuan Shi Dai Construction Group co. LTD
  • Equipe De Execução Do Paisagismo: Sichuan Luo Han Garden Engineering co. LTD
  • Arquitetos Responsáveis: Teng Hu, Xiaoxiao Tai
  • Cidade: Chengdu
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© ARCH-EXIST

Descrição enviada pela equipe de projeto. A região cênica de Luxelakes, localizada na parte sul de Tianfu, em Chengdu, ocupa uma área de 1,92 quilômetros quadrados. Ela foi classificada como um ponto turístico de nível 4A pela Administração Nacional de Turismo da China em 27 de março de 2019, e tornou-se o "pórtico principal" que conecta Chengdu à porção central da nova Tianfu.

© ARCH-EXIST

Luxelakes é um complexo de "spa urbano" que conecta a arte, a arquitetura moderna e a ecologia em torno de um lago artificial como núcleo. É um lugar para passear e brincar, e um pioneiro do novo estilo de vida urbano através de seu diversificado portfólio de atividades como suas arquiteturas modernas, exposições e arte contemporânea, além de jardinagem, esportes e ginástica, com ações voltadas para a diversão entre pais e filhos e popularização da ciência e educação.

A área do centro de turismo

Antecedentes do projeto: uma experiência de aceleração

De acordo com o cronograma da Luxelakes,  era necessário concluir o projeto e colocá-lo em uso dentro de 5 meses, dessa forma, a equipe deu prioridade às edificações pré-fabricadas.

© ARCH-EXIST

Conceito de projeto

O conceito original do edifício era "Veleiros na Cidade da Água", com o intuito de expressar a sua leveza. A fim de tornar o edifício melhor integrado com o ambiente natural e diminuir o período de construção, o compensado é usado para sua estrutura. As colunas e vigas de madeira são expostas diretamente para reduzir o trabalho do design de interiores e trazer a beleza da estrutura aparente.

© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST

Seu foyer é feito de estrutura tradicional de madeira com dupla inclinação, tijolos cinza e placas de aço coloridas.

Corte

Dois pátios são criados nas laterais do foyer através da integração das paredes de tijolos com o paisagismo. Os elementos relacionados à água no acesso principal fazem com que o edifício se misture com a paisagem natural.

© ARCH-EXIST

Espaço interior

O foyer e os demais ambientes internos são retangulares e quadrados. Há uma área de exibição pública circular e um corredor de vendas de souvenirs entre o foyer para criar uma transição suave entre o espaço aberto e o privado. Através da integração de ambientes funcionais no espaço de tráfego, é oferecida ao turista uma possibilidade de “brincar e andar”, o que é coerente com o conceito geral do projeto da Luxelakes.

Cortesia de HC+2 Studio

O corredor de vendas é menor do que o foyer e a área de exibição, assim, os turistas podem ter uma sensação de abertura ao entrarem no hall ou na área de exposição do corredor. Seu interior minimalista expõe a estrutura de madeira. Todas as divisórias não seguem até o teto, a fim de tornar o espaço mais aberto e livre.

Cortesia de HC+2 Studio

Paisagismo

O paisagismo é iniciado a partir do terreno em declive à beira-mar da Ilha dos Luxes, considerando cuidadosamente a diferença de nível.

© Chengdu Wide Horizon Investment Group

As plataformas são projetadas para resolver a diferença entre as duas piscinas nas laterais do caminho pedonal na entrada. Os turistas têm vista para o lago enquanto caminham ao longo do percurso e a água da piscina surge perfeitamente sobreposta ao lago. Há, ainda, uma calha desde a piscina menor que cria uma pequena cachoeira. 

Cortesia de HC+2 Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tianfu Avenue, Chengdu, Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de turismo de Luxelakes / HC+2 Studio" [The Luxelakes Tourist Center / HC+2 Studio] 16 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921467/centro-de-turismo-de-luxelakes-hc-plus-2-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.