LZN ADVOGADOS / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio

LZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Cadeira, PrateleiraLZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Janela, Mesa, Cadeira, BancadaLZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Mesa, Bancada, Janela, CadeiraLZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Prateleira, CadeiraLZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Mais Imagens+ 22

Tres Vendas, Brasil
  • Arquitetos: Feel Studio, dDM + Ateliê de Arquitetura; Feel Studio, dDM + Ateliê de Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Batalla Alves, Esquadrias Peres, Esquadrias Prata, Lunata, Mezas, New Idea, Trimble Navigation
LZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Janela, Porta
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao nos procurar, o “briefing” dos clientes solicitava uma nova sede, mais ampla do que a anterior, e que fosse capaz de consolidar o posicionamento de seu escritório diante do mercado, evidenciada através de uma leitura contemporânea e personalizada, sem deixar de lado importantes fatores como segurança e privacidade.

LZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Prateleira, Cadeira
© Marcelo Donadussi

A área de projeto era de 220m², em sala comercial com pé direito maior que o usual e abertura voltada para umas das principais avenidas da cidade. O programa de necessidades englobou uma sala de reuniões para 10 a 12 pessoas, sala de reuniões pequena, restrita para 4 pessoas, sala de produção para 8 postos de trabalho, arquivo, área técnica, salas individuais para os sócios, sala de financeiro, copa, recepção, lavabo para clientes e banheiro para equipe.

Como partido para o zoneamento, localizamos a sala de reuniões próxima à esquadria, privilegiando a vista e iluminação natural no atendimento aos clientes. O maior desafio neste projeto foi resolver a segmentação dos espaços, sem torná-los escuros ou desagradáveis. A circulação em “S” busca quebrar a monotonia do percurso e proporcionar maior privacidade às salas dos advogados e às estações de trabalho da equipe.

LZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Mesa, Cadeira, Janela
© Marcelo Donadussi

Os painéis pretos em 3D, desenhados e confeccionados exclusivamente para este projeto, tornaram o ambiente arrojado sem perder a sofisticação e a seriedade necessárias para a identidade do escritório. A aplicação de divisórias com grandes áreas envidraçadas compôs os demais ambientes e potencializou o aproveitamento da luz natural.

LZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Mesa, Cadeira
© Marcelo Donadussi

LZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Prateleira
© Marcelo Donadussi

Entre os painéis envidraçados, as estantes de bibliotecas foram colocadas entre salas e circulações tornando-as mais atraentes e dando movimento à composição. Essas estantes também cumprem a função de divisórias e expositores, tornando os ambientes mais atraentes.

LZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Iluminação, Cadeira
© Marcelo Donadussi

O uso de carpete nas salas de reuniões e de trabalho contribui para o conforto e tratamento acústico dos espaços. Na sala de reuniões pequena foi utilizado um fechamento esquadria de PVC, trazendo o isolamento acústico adequado para atendimentos reservados ou que exigem sigilo.

LZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Mesa, Cadeira
© Marcelo Donadussi

A paleta de cores neutras prevaleceu com o uso da cor preta, cimento e tons amadeirados, consolidando a identidade única buscada.

LZN ADVOGADOS  / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio - Mesa, Cadeira, Janela
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Dom Joaquim n° 1515, Torre B, 7° Andar, sala 06, Pelotas - RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "LZN ADVOGADOS / dDM + Ateliê de Arquitetura + Feel Studio" 04 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921424/lzn-advogados-ddm-plus-atelie-de-arquitetura-plus-feel-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.