Jardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo

Jardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Cadeira, Jardim, Pátio, AidoJardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Jardim, JanelaJardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - JardimJardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Cadeira, Jardim, PátioJardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Mais Imagens+ 10

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  243
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artefacto, AutoDesk, Chaos Group, Ledplus, Pagliotto, Trimble Navigation, We Light, YDesign
  • Equipe De Projeto: Franciele Caraça, Gislene Alvez, Lean Milo, Haus Design
  • Clientes: Casacor 2019
  • Paisagistas E Designer: Elaine Kalil, Mauricio Ferre
  • Cidade: Cidade Jardim
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Jardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Cadeira, Jardim, Pátio
© Evelyn Muller

É uma assinatura da Kalil Ferre paisagismo gerar a interação absoluta entre o homem e a natureza, gostamos de apreciar sua rusticidade e de tentar reproduzi-la em nossos projetos. Quando soubemos que o conceito desse ano seria “Planeta casa” ficamos realmente muito felizes porque permitiria a gente mostrar, mas um pouco de nossa essência. Neste projeto escolhemos trabalhar com elementos naturais como pedra, fogo, madeira e vegetação

Jardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Janela, Jardim, Pátio
© Evelyn Muller

Integramos 3 ambientes de estar onde as pessoas podem se reunir para aproveitar dos momentos mais diversos, onde se pode estar apenas descansando ou até mesmo reunindo para desfrutar de um espaço harmonioso e confortável, onde a natureza esteja fazendo um contorno orgânico, trazendo o aconchego da nossa singular mata nativa brasileira.

Jardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Jardim, Aido
© Evelyn Muller
Planta - Layout
Jardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Jardim, Aido
© Evelyn Muller

Pensamos em reproduzir a exuberância e simplicidade da vegetação tropical para os espaços projetados, com o que existe de mais sofisticado e exclusivo em mobiliário, tecnologia e iluminação contemporânea. Um jardim sensorial onde se pode desfrutar o real sentimento de unidade com o entorno e sentir aquela conexão sagrada com o todo através da natureza.

Jardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Cadeira, Jardim, Pátio, Aido
© Evelyn Muller

Dando continuidade as linhas orgânicas propostas no paisagismo, criamos um espaço lúdico com três balanços assinados pelo design brasileiro Sergio Matos. Colocamos a praça de fogo como ponto central, onde de todos os espaços se pode ter a visão do elemento fogo interagindo em total harmonia com as demais materiais.

Jardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Jardim
© Evelyn Muller

“Queremos que o Jardim elementar seja um ponto de encontro entre a simplicidade da natureza, o aconchego do fogo, a pedra, a madeira e a sofisticação da tecnologia escolhida”. Sabemos que o desafio é grande, mas acima de tudo, queremos aproveitar esta oportunidade para expressar toda a força e inovação que nosso escritório vem demostrando nos últimos anos.

Jardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo - Jardim
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Jardim Everest, São Paulo - SP, 05601-001, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim Elementar / Kalil Ferre Pasagismo" 18 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921275/jardim-elementar-kalil-ferre-pasagismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.