Casa Madri / Drucker Arquitetura

Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 9 de 20Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 2 de 20Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 8 de 20Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 3 de 20Casa Madri / Drucker Arquitetura - Mais Imagens+ 15

Marília, Brasil
  • Arquitetos Responsáveis: Monica Drucker, Ruben Otero
  • Equipe De Projeto: Monica Drucker, Ruben Otero, Ignacio Errandonea
  • Construção: Lei Ltda
  • Cidade: Marília
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 5 de 20
© Ruben Otero

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência situada na cidade de Marília-SP foi projetada para um empresário que tinha como conceito básico construir um condomínio constituído por cinco protótipos de casas compactas com racionalização construtiva e custos reduzidos.

Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 4 de 20
© Ruben Otero
Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 14 de 20
Planta - Pavimento Térreo
Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 2 de 20
© Ruben Otero

O projeto deveria contemplar casas de dois dormitórios com possibilidade de ampliação para mais um dormitório e preservar 40% de área verde em terrenos de 350m² na hipótese das casas ampliadas.

Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 3 de 20
© Ruben Otero

A sala é o elemento articulador desta casa, um dos protótipos construídos, que interliga áreas externas e internas conferindo uma integração completa dos ambientes e reforçando a premissa de compacidade.

Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 6 de 20
© Ruben Otero

Foi utilizado sistema tradicional de estrutura de concreto armado com lajes protegidas por grossas placas de EPS para um bom conforto térmico.

Casa Madri / Drucker Arquitetura - Imagem 10 de 20
© Ruben Otero

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Madri / Drucker Arquitetura" 21 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/921254/casa-madri-drucker-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.