Apartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz

Apartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Mesa, CadeiraApartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Porta, Janela, Cama, Viga, DormitórioApartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Sofá, Janela, DormitórioApartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Mesa, CadeiraApartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Caco Cruz, LVPN Arquitetura; Caco Cruz, LVPN Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brentwood, Carbono Design, Cremme, Danart, Deca, Galpão ALR, Incomap, Kohler, Loja Spot, Líder Interiores, Neobambu, Portinari, Quitaúna
  • Obra Civil: Especon Engenharia
  • Projetos Complementares: 3TX
  • Projeto Luminotécnico: Loja Spot
  • Arquitetos Responsáveis: Alfredo Rossoni Luvison, Caco Cruz
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Cadeira
© FLAGRANTE / Romullo Baratto Fontenelle

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um novo empreendimento na Zona Norte de São Paulo, este apartamento para jovens recém casa­dos foi elaborado em parceria pelos escritórios LVPN Arquitetura e Kaos Arquitetura. Apreciadores de design, moda, rock e de uma linguagem industrial e urbana, o conceito geral do apartamen­to buscou manter uma mesma identidade entre os espaços e apostou no contraste entre elementos e cores: cinza, preto, azul petróleo e tons de madeira. Tudo com forte presença de contornos pretos, seja pela serral­heria, pela marcenaria ou pelos perfis embutidos no forro para acomodar a iluminação.

Apartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Mesa, Cadeira
© FLAGRANTE / Romullo Baratto Fontenelle

A principal demanda dos clientes era ter um grande espaço de convívio para receber convidados para chur­rascos e festas, além de integrar 2 suítes para ampliarem o espaço de vida íntima. Para isso, a grande varanda foi integrada a sala, criando diversos e diferentes ambientes de recepção. Uma ilha com banquetas junto à churrasqueira faz a articulação entre a sala de jantar, próxima à cozinha, e a sala de estar junto à fachada envidraçada. Esta sala é composta por um sofá central que permite que os grupos de convidados se instalem em diferentes composições.

Apartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Mesa, Cadeira
© FLAGRANTE / Romullo Baratto Fontenelle

O home theater foi posicionado na área mais interna e escura da sala, separado do restante por uma divisória em serralheria. Um grande painel em marcenaria acomoda as diversas portas de entrada e de acesso à área íntima e de serviços, ao mesmo tempo em que serve de pano de fundo para o mobiliário escolhido nas principais lojas de design de São Paulo.

Apartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Sofá, Janela, Cama, Dormitório
© FLAGRANTE / Romullo Baratto Fontenelle
Planta - Layout
Apartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Bancada, Cadeira, Mesa, Cozinha
© FLAGRANTE / Romullo Baratto Fontenelle

Assim como o quarto e closet do casal, a cozinha acompanha a linguagem da marcenaria e serralheria da sala e recebe uma estante sobre a bancada com portas deslizantes que dão dinamismo ao espaço. As áreas molha­das foram projetadas seguindo o mesmo conceito de revestimento a meia parede e detalhes em perfil metáli­co, alternando apenas a cor da linha do revestimento.

Apartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz - Porta, Janela, Cama, Viga, Dormitório
© FLAGRANTE / Romullo Baratto Fontenelle

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Cesar Zama / LVPN Arquitetura + Caco Cruz" 12 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920956/apartamento-cesar-zama-lvpn-arquitetura-plus-caco-cruz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.