Glebe Red / Benn & Penna Architecture

Glebe Red / Benn & Penna Architecture - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Benn & Penna Architecture; Benn & Penna Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tom Ferguson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brodware, Louis Poulsen, The Brick Pit, Tongue n Groove, Vectorworks
  • Clientes: Engenharia
  • Engenharia: PMI Engineers
  • Paisagismo: Selena Hannan Landscape Design
  • Arquiteto Responsável: Andrew Benn
  • Equipe De Projeto: Michelle Dunas, Sean Tran
  • Cidade: Glebe
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Ferguson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Glebe Red é uma grande casa vitoriana no centro da cidade de Sydney que foi modificada e ampliada com novos espaços de estar, cozinha, pátio e estúdio. O pedido do proprietário era transformar uma grande e antiga residência em um lugar para a vida familiar e para as futuras gerações.

© Tom Ferguson

O projeto atua estrategicamente para transformar uma casa em mal estado em um amplo e iluminado espaço familiar. O pátio, junto a uma combinação cuidadosa de elementos - escadas que dão para o estúdio transformadas em um anfiteatro, um tanque de água, uma longa jardineira e uma plataforma como terraço - se transforma em um lugar de reunião e de atividades familiares. Esta paisagem faz com que o interior e o exterior sejam inseparáveis. Um pequeno pátio interno, na casa principal, fornece luz natural à cozinha e à sala de estar.

© Tom Ferguson
Planta
© Tom Ferguson

Tanto a fachada da casa quanto do estúdio foram feitas em tijolo vermelho de Uluru. As coberturas são levemente arqueadas, demarcando os espaços internos sem a necessidade de paredes físicas. As formalidades tradicionais da casa vitoriana se subvertem em uma série de espaços continuamente sinuosos, enquanto a nova ampliação revela a delicadeza e as qualidades ornamentais da casa existente.

© Tom Ferguson

Ao entrar na casa casa, a primeira imagem é de uma escada, iluminada por luz natural, que leva ao pavimento superior onde se encontram os dormitórios. O estúdio posterior de adapta à vida inter-geracional, o que foi um requisito importante do projeto, e o que proporciona as bases para as futuras gerações da família. A escala e geometria da residência contribuem com o padrão de crescimento das residências com pátios posteriores de Boyce Lane, demarcando um novo e íntimo domínio público que enriquecerá a cidade ao longo do tempo.

© Tom Ferguson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Glebe Red / Benn & Penna Architecture" [Glebe Red / Benn & Penna Architecture] 19 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920752/glebe-red-benn-and-penna-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.