Residência OCM / Studio Jackson Scott

Residência OCM / Studio Jackson Scott - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Studio Jackson Scott; Studio Jackson Scott
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  97
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ryan Jellyman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bona, Cutek, Dulux, Fisher & Paykel, ILVE, Lysaght, Nuprotec
Mais informaçõesMenos informações
© Ryan Jellyman

Descrição enviada pela equipe de projeto. De forma simples e retangular, a OCM está oculta desde a rua por um bloco coberto de grama, no entanto, é banhada pelo calor da luz solar de Byron. Ela responde ao pedido do cliente que requeria uma residência confortável para sua jovem família, com formas agradáveis e materiais modestos. Localizada na parte posterior de um terreno de 500 metros quadrados, a edificação de 97 metros quadrados se estende de leste a oeste através de seu contorno, proporcionando uma orientação ideal ao norte com gramados e jardins. A fachada é envolta em um painel preto com montantes verticais que cobrem as juntas para criar um padrão tectônico que articula a fachada e define a posição das janelas.

© Ryan Jellyman
Planta - térreo
© Ryan Jellyman

Uma extrusão esculpida na face norte forma um terraço externo protegido, revelando novos materiais e abrindo a casa para capturar os movimentos do sol durante o dia. Revestida por um painel de madeira, ela proporciona um contraste suave com a pele externa escura. Complementada com paredes revestidas de madeira compensada e pisos de concreto polido em todo o interior, a área de estar é tranquila e iluminada pelo sol. Uma simples composição espacial divide a residência ao meio, com dormitórios de um lado e áreas de convivência do outro.

© Ryan Jellyman

O terraço ao ar livre flui suavemente para o espaço interior principal, permitindo que a residência permaneça aberta durante grande parte do ano, esfumaçando a barreira entre o exterior e o interior. Um corredor leva à outra metade da casa, onde há três dormitórios, lavanderia e banheiro. Um processo de desenho rigoroso preparou o caminho para a construção de uma casa de maneira pura, econômica e fiel às suas intenções. Através de sua geometria, sua paleta minimal de materiais e métodos de construção humildes, a residência OCM incorpora o poder da simplicidade.

© Ryan Jellyman
Corte
© Ryan Jellyman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência OCM / Studio Jackson Scott" [OCM House / Studio Jackson Scott] 10 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920263/residencia-ocm-studio-jackson-scott> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.