Residência Bayside / Adam Kane Architects

Residência Bayside / Adam Kane Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Adam Kane Architects; Adam Kane Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tom Blachford
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Brooke Holm, George Fethers, Grazia and Co, Halcyon Lake, Jardan, Krause Bricks, Lovelight, Moooi, Nendo, New Age Veneers, Ross Gardam, Signorino, Smeg, Trimble, Two Planes
  • Construtora: Hardwick Build Co & Nik Spartels
  • Paisagismo: Bethany Williamson Landscape Architecture
  • Arquitetos Responsáveis: Adam Kane Architects
  • Projeto: Adam Kane
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Blachford

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetada como uma casa contemporânea nos subúrbios do sudeste afluente de Melbourne, na Austrália, a Bayside precisava fornecer um espaço isolado para sua jovem família. Localizada a poucas quadras de distância da Port Phillip Bay, a configuração costeira da casa forneceu inspiração e restrição para o design de interiores. Uma sofisticação sem esforço foi criada através de uma paleta de texturas e tons naturais, além de proporcionar um espaço durável para uma casa familiar descontraída.

© Tom Blachford

Com um foco no design sustentável e atemporal, surgiu uma paleta de materiais refinada que complementou o briefing sem preocupações do cliente. A suavidade das paredes de gesso polido e dos bancos de pedra "statuarietto" é justaposta ao peso do laminado de madeira escura, garantindo um equilíbrio entre luz e sombra em toda a casa.

© Tom Blachford
Plantas

Pisos de carvalho caiado em cinza conectam cada uma dos ambientes do térreo, garantindo uma estética holística e contínua em todos os espaços. Com um foco na simplicidade, em vez de materiais "da moda" que podem ter um prazo de validade, o interior procura fornecer uma estética natural para uma família jovem que irá resistir ao tempo.

© Tom Blachford

O layout da residência foi projetada em torno da longa área de estar voltada para o norte, com uma parede envidraçada que conecta o interior ao seu contexto paisagístico. Abrindo-se para uma piscina e pátio protegido, o interior é reforçado através da sua relação com o jardim.

© Tom Blachford

As cortinas de linho do chão ao teto suavizam a vista entre a parte interna e externa, ao mesmo tempo que difundem o espaço interior com luz natural. Como resultado, o design procura confundir a fronteira entre o interior e o exterior, criando um interior que se estende aos espaços exteriores adjacentes.

© Tom Blachford

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Bayside / Adam Kane Architects" [Bayside House / Adam Kane Architects] 15 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920198/residencia-bayside-adam-kane-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.