Residência Yarrbat / K2LD Architects

Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 2 de 49Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 3 de 49Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 4 de 49Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 5 de 49Residência Yarrbat / K2LD Architects - Mais Imagens+ 44

Balwyn, Austrália
  • Arquitetos: K2Ld Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremy Wright
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bocci, Molteni & C, Moroso, Pendant light, Viccarbe
Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 2 de 49
© Jeremy Wright

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Yarrbat Avenue, em Balwyn, é como muitas ruas nos subúrbios do leste de Melbourne, residencial tranquila e não reflete nenhum período histórico específico, mas tem bons exemplos dos vários estilos de habitação construídos ao longo dos últimos 100 anos. Além disso, como muitas ruas nos subúrbios do leste de Melbourne, possui árvores decíduas europeias que mapeiam as mudanças das estações. O requerimento do cliente procurou explorar as oportunidades encontradas neste terreno a partir de sua localização. O lote está posicionado ao lado de uma colina que tem excelentes vistas para as cordilheiras de Dandenong, e era importante permitir que a edificação capturasse essas vistas distantes, bem como se envolvesse estrategicamente com as árvores estabelecidas ao longo das ruas.

Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 4 de 49
© Jeremy Wright

O requerimento era que esta casa deveria ser um lar multi-geracional com a capacidade de fornecer acomodação independente e compartilhada para a família e seus avós. Como tal, era importante que cada pessoa tivesse um senso de espaço, compartilhado e privado. A igualdade de acesso é fornecida em toda a casa, e há um ambiente espacial para um elevador, caso seja necessário no futuro.

Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 6 de 49
© Jeremy Wright

A residência, com sua expressão formal confiante, é intensamente privada. Suas janelas para a rua são estreitas ou blindadas - apenas o suficiente para se envolver com a vegetação circundante imediata. As aberturas de fachada para a rua fazem parte de uma estrutura de madeira, onde o pavimento superior é revestido em madeira de lei australiana altamente durável. Isso faz parte de uma expressão simples de matérias-primas locais com a base sólida do térreo revestida em painéis de pedra azulada local. Este gesto sutil também pode ser visto em elementos de marcenaria em toda a casa.

Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 3 de 49
© Jeremy Wright

Os interiores das casas, embora extremamente particulares, são inundados de luz natural através de janelas estrategicamente posicionadas e grandes claraboias. As madeiras naturais e a pedra refletem a paisagem em constante mudança e criam uma forte conexão entre os interiores, a paisagem e a arquitetura. Uma paleta neutra em toda a casa permite que as vistas emolduradas das estações mudem para atuar como obras de arte, evoluindo ao longo dos anos com a casa.

Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 48 de 49
Corte
Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 47 de 49
Planta - térreo

A paisagem é expressa de uma forma mais tangível internamente através da grande coluna central de pedra verde. Conectando os três pavimentos da casa, o percurso é criado por meio da escada flutuante, permitindo uma interação mais íntima com o material enquanto o usuário se move pela residência. O embasamento revestido de pedra fundamenta a casa dentro da paisagem e abriga uma garagem toda branca com estação de lavagem, celebrando o amor dos clientes por carros e criando o cenário perfeito para sua coleção.

Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 35 de 49
© Jeremy Wright

Houve grande cuidado em detalhar os acabamentos de materiais para as fachadas, onde a primazia da forma é dominante - a superfície da pedra continua perfeitamente até a madeira e depois até uma janela de canto de vidro transparente, depois volta à pedra. O sucesso dessa edificação se deve ao fato da sua diferença em relação aos seus vizinhos. Ele tem gestos bastante sutis, mas quase heroicos em sua forma, e com suas exigências de acomodação familiar, estabelece um sólido ponto de referência contemporâneo na história desta rua bem estabelecida em Balwyn.

Residência Yarrbat / K2LD Architects - Imagem 28 de 49
© Jeremy Wright

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Yarrbat / K2LD Architects" [Yarrbat Residence / K2LD Architects] 26 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920094/residencia-yarrbat-k2ld-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.