Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs

Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - IluminaçãoPalácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Iluminação, Mesa, Cadeira, Jardim, Pátio, AidoPalácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Fachada, JanelaPalácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Fachada, AidoPalácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Mais Imagens+ 49

Cairo, Egito
Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Fachada, Concreto, Janela
© Nour El Refai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi encomendado ao arquiteto e designer de interiores Hisham Alaa em meados de julho de 2017. O edifício era apenas um esqueleto de concreto já construído e comprado pelo proprietário, com a ambição de viver em um luxuoso e moderno palácio com deslumbrantes vistas do campo de golfe Kattameya Dunes.

Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Iluminação, Mesa, Cadeira, Jardim, Pátio, Aido
© Nour El Refai

O designer demorou quatro meses para apresentar os projetos completos de arquitetura, paisagismo e interiores do Palácio de 2000m² construídos no terreno de 3700m². A construção iniciou no início de 2018 e levou cerca de quinze meses para concluir todo o projeto com seus detalhes cuidadosamente projetados e selecionados por Hisham Alaa. Toda a obra foi supervisionada pela equipe do Phonemona Studio - Hisham Alaa Designs.

Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Escada, Pilar, Cadeira
© Nour El Refai
Planta - Pavimento Térreo
Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Mesa, Cadeira
© Nour El Refai

A reforma é composta por dois pavimentos, cada um com 1000m², onde o térreo está conectado ao jardim e inclui os salões formais, áreas de recepção, sala de estar e jantar com uma mesa de 9 metros de comprimento que comporta 28 poltronas, cozinha, e salas adicionais.

Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Cadeira, Jardim
© Nour El Refai

O primeiro pavimento - conectado ao jardim superior - com piscina privativa, ginásio, e uma piscina familiar - inclui seis suítes master, e uma suíte master Royal, juntamente com a sala da família que conta com vistas para o campo de golfe, além de um spa privado e sala de jantar familiar. Os dois pavimentos estão conectados por um elevador panorâmico e uma escada em aço e vidro sobre o átrio iluminado.

Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Viga, Dormitório, Cama
© Nour El Refai
Planta - Primeiro Pavimento
Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Cadeira, Pilar
© Nour El Refai

A linguagem da fachada revela a abordagem do designer em relação ao estilo contemporâneo, com linhas de design arrojado e materiais de identidade forte, principalmente o Mármore Travertino cinza italiano/iraniano e ardósias brilhantes indianas. Enquanto o Interior tem um visual moderno e elegante em uma combinação de pisos de mármore importados e revestimentos das paredes e pisos em madeira maciça enfocados no luxo e elegância, reflexo da experiência artística do designer.

Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs - Aido
© Nour El Refai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Palácio Kattameya Dunes / Phenomena Studio - Hisham Alaa Designs" 03 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919993/kattameya-dunes-palace-phenomena-studio-hisham-alaa-designs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.