Coworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design

Coworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - Janela, FachadaCoworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - Janela, FachadaCoworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - CadeiraCoworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - Mesa, CadeiraCoworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Dea! Design, Meireles + Pavan Arquitetura; Dea! Design, Meireles + Pavan Arquitetura
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Novo conceito, Ripa Cenografia
  • Comunicação Visual: Dea! Design
  • Equipe De Projeto De Interiores: Mariana Maia Caram, Ana Paula Nemoto, Monica Kato, Ari Miachiro, Juliana Hobo, João Paulo Prado, Yasmin Rachid
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Coworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - Janela, Fachada

Descrição enviada pela equipe de projeto. São Paulo, 2019 - Criar um conceito e uma identidade ambiental para um novo coworking em na capital paulista, com a proposta de imprimir uma linguagem moderna e urbana, foi o partido da equipe da Dea! Design para o projeto de comunicação visual do The Corner.

Coworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - Mesa, Janela, Cadeira, Viga

Como o guideline de marca priorizava o uso de cores fortes, o projeto de comunicação visual teve como influência a vida urbana. As principais aplicações foram de pintura e vinil. Para essa transformação fez-se uso de uma linguagem marcante na aplicação das pinturas, desenvolvendo-as como sinalização e trazendo cores vibrantes ao espaço. Os acabamentos das pinturas foram definidos para cada peça individualmente e no local a ser aplicado. E em contraponto o vinil foi aplicado em direcionais apenas com texto e como marcação de portas.

Coworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - Mesa, Cadeira
Planta - Primeiro Pavimento
Coworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - Mesa, Sofá, Cadeira

Para atender o cliente, priorizou-se o uso de layouts de peças que fossem rápidas para produção, com custo baixo e que tivessem um maior impacto visual no espaço. Como o The Corner apresentava edifícios separados, foi criado um racional de cores para os quatro edifícios. E para as áreas que possuíssem maior conformação de corredores foram produzidas peças que marcassem as portas, contrapondo a arquitetura de um espaço etéreo e branco. A produção de tintas foi desenvolvida exclusivamente com o Pantone® da marca, como roxo, azul e laranja e a linguagem dos espaços é marcada por essas cores.

Coworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - Mesa, Cadeira

Além disso, foram feitas intervenções no projeto a sinalização (diretório, indicação de ambientes, placas de aviso, ambientação das áreas colaborativas, recepção, superfícies de interação para os frequentadores (painéis de disposição de contato), aplicação de logo na fachada, sinalização do pedestre para acesso aos distintos edifícios e sinalização externa para pessoas de bicicleta e patinete.

Coworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design - Cadeira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Coworking The Corner / Meireles+Pavan Arquitetura + Dea! Design" 30 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919907/escritorio-the-corner-dea-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.