Residência MP / I Like Design Studio

Residência MP / I Like Design Studio - Mais Imagens+ 45

Khet Thawi Watthana, Tailândia
  • Arquitetos: I Like Design Studio; I Like Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Soopakorn Srisakul
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Materialistic Co.,Ltd., Naspa Asia Co.,Ltd.
  • Design De Interiores: Petchusa Kuwattanapasiri
  • Engenharia: Kor-IT Structural Design and Construction Co.,Ltd.
  • Cliente: Chanon Kuwattanasiri , Peeraya Nakpeerayuth
  • Arquiteto Responsável: Narucha Kuwattanapasiri
  • Cidade: Khet Thawi Watthana
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Soopakorn Srisakul

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência está localizada em ChuanChuen Park Ville Village. A antiga casa do proprietário estava localizada neste terreno onde ele viveu com seus pais mas, devido às suas condições, o proprietário decidiu demoli-la completamente e construir uma nova que acomodaria sua família no futuro.

© Soopakorn Srisakul
Estudo de Massa
© Soopakorn Srisakul

O principal requisito do proprietário era construir uma pequena casa, de modo que cada sala fosse compacta. Da mesma forma, as janelas ao redor da residência são escassas para evitar a entrada de calor e manter a privacidade mas, ao mesmo tempo, obter boa ventilação. A residência é dividida em duas partes. A primeira é destinada ao proprietário, composta de sala de estar, sala de jantar, copa e cozinha de conceito tailandês no primeiro pavimento, enquanto no segundo está localizado o dormitório principal, o infantil, sala de estudos e sala de música. A segunda parte é destinada aos pais ou convidados. Esta área é separada da casa, mas pode ser conectada à ela através da área comum.

© Soopakorn Srisakul
Planta - primeiro pavimento
© Soopakorn Srisakul

De acordo com a exigência de separá-la do contexto externo, foi projetado um espaço fechado com vistas para o interior com árvores e lagoa. Neste ambiente não há cobertura permitindo que a chuva e o ar fluam para criar uma atmosfera natural no centro da casa. A circulação dentro da residência foi desenvolvida com base nesse espaço para que pudesse ser observada em qualquer sala. A área ao ar livre tem um terraço para atividades de relaxamento. Esta área pode ser conectada através da sala de estar e do salão de jogos. Ela também tem uma escada de aço flutuante que conecta o jardim e a varanda acima.

© Soopakorn Srisakul
Corte A - B
© Soopakorn Srisakul

O jardim e terraço no segundo pavimento são projetados com ênfase na privacidade, pois são desenvolvidos em paredes altas que permitem apenas a visão das árvores e do céu. Esta área é criada ao lado do dormitório principal para usos noturnos, observando as estrelas e descansando os olhos.

© Soopakorn Srisakul

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência MP / I Like Design Studio" [MP House / I Like Design Studio] 03 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919893/residencia-mp-i-like-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.