Casa TLV / Metropole Architects

Casa TLV / Metropole Architects - Mais Imagens+ 38

Tel Aviv, Israel
  • Arquitetos: Metropole Architects; Metropole Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Google, Wintec
  • Gestor De Projeto: Binom Ltd
  • Empreiteiro Principal: Hajaj Ltd
  • Engenheiro Civil E Estrutural: Mazok Engineers Ltd
  • Especialista Em Janelas E Portas: Wintec Ltd
  • Projeto Luminotécnico: Orly Avron Alkabes
  • Fornecedor De Iluminação: Yair Doram Ltd
  • Louça Sanitária E Mármores: Itzik and Roi Ltd
  • Engenheiros De Encanamento: Kizner Engineers Ltd
  • Paisagismo: Riki Sadeh
  • Cidade: Tel Aviv
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Grant Pitcher Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa TLV representa a maior conquista de uma colaboração internacional bem sucedida entre um cliente israelense e um gerente de projetos e empreiteiro árabe-israelense, um engenheiro russo-israelense e um arquiteto sul-africano. Projetado e desenvolvido pela Metropole Architects em Durban, África do Sul, o desafio logístico representado pelo trabalho internacional foi efetivamente gerenciado por meio de visitas ao in loco, videoconferências regulares e uma webcam remotamente montada no local, que forneceu um ambiente virtual e permitiu que os arquitetos monitorassem o progresso da obra em todos os momentos a partir da África do Sul.

© Grant Pitcher Photography

Os desafios posteriores apresentados pelas diferenças linguísticas e culturais foram superados pelo espírito coletivo de respeito mútuo entre os membros da equipe do projeto, que se desenvolveu naturalmente à medida que o projeto progredia. Com vistas de tirar o fôlego do centro de Tel Aviv, e o espetáculo de aeronaves distantes subindo silenciosamente do Aeroporto Internacional Ben Gurion ao sul, o terreno retilíneo de 200 metros de comprimento apresentava oportunidades incríveis para uma casa de luxo moderna. A arquitetura da residência é delineada por múltiplas camadas de planos horizontais em balanço, desde o plano da cobertura à pérgula e gazebo.

© Grant Pitcher Photography
Planta - Pavimento Térreo
© Grant Pitcher Photography

Esta composição de planos flutuantes destina-se a criar uma sensação de movimento ao longo do eixo longitudinal do local. Uma das qualidades experienciais mais poderosas e evocativas do terreno é que o sol poente parece durar uma eternidade antes de finalmente se pôr atrás da silhueta do skyline em desenvolvimento de Tel Aviv. Era de importância crítica que a excelente qualidade da luz natural, bem como o jogo de luz e sombra, fosse integrada como uma consideração fundamental do projeto. A forma arquitetônica da casa é acentuada pelo jogo de luz e sombra ao longo do dia. 

© Grant Pitcher Photography

As grandes áreas de vidro, bem como o projeto e colocação de aberturas, combinadas com os volumes das salas interiores, contribuem para a capacidade arquitetônica de capturar a luz natural. De igual importância, devido ao clima quente e úmido do Oriente Médio, o projeto foi pensado de modo a capturar a brisa agradável vinda do oeste do Mar Mediterrâneo, e filtrá-la por toda a casa, a fim de criar um ambiente confortável.

© Grant Pitcher Photography

Estas importantes considerações climáticas, juntamente com o uso de uma paleta diversificada de materiais e texturas, incluindo pedra natural, concreto armado, portas e janelas de madeira, telas de alumínio e revestimento de latão, harmonizam para criar um ambiente que inspira uma sensação de bem-estar. O projeto de paisagismo evoca uma sensação de tranquilidade, delicadamente pensado a não competir com a arquitetura. Os tons suaves do olival complementam os tons cinzentos da casa e transmitem uma sensação de simplicidade e tranquilidade.

© Grant Pitcher Photography

A cor, aroma, sabor e tato oferecidos pelas árvores frutíferas proporcionam uma festa para os sentidos, e o movimento induzido pelo vento e grama cria ao jardim uma sensação de ritmo e movimento. A diversidade cultural da equipe reunida para o projeto resultou em uma casa que tem uma riqueza e singularidade que contrasta com a tipologia residencial típica vivenciada em Israel e as relações que foram formadas como resultado desse projeto.

© Grant Pitcher Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa TLV / Metropole Architects" [TLV House / Metropole Architects] 28 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919860/casa-tlv-metropole-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.