Casa Cape Villa / ARRCC

Casa Cape Villa / ARRCC - Mais Imagens+ 30

Cidade do Cabo, África do Sul
  • Arquitetos de interiores: ARRCC
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Letch
  • Equipe De Projeto: Mark Rielly, Jon Case, Brian Bernhardt, Wade Nelson, Nina Sierra Rubia, Natasha Van Rooyen
  • Cidade: Cidade do Cabo
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Letch

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com vista para a costa atlântica em Camps Bay, a Casa Cape Villa está situada no impressionante pano de fundo da pitoresca cordilheira Twelve Apostles e possui o equilíbrio perfeito entre luxo e conforto. Esta glamourosa casa foi completamente transformada pelo ARRCC para uma família internacional que gosta de passar o tempo em Cape Town. Conhecendo o estilo de projeto do ARRCC, o briefing do cliente era executar nosso estilo de uma maneira nova e empolgante para criar uma casa costeira moderna e étnica. Mantendo os dois filhos da família em mente, o ARRCC se esforçou para criar um espaço que fosse contemporâneo e sofisticado, ainda que lúdico e divertido.

© Adam Letch

A estrutura existente foi transformada em um grande espaço aberto que acomoda a entrada de luz natural através do uso de uma série de superfícies reflexivas e grandes telas externas de alumínio que cobrem o exterior da residência. O átrio de vidro da entrada é revestido de vidro reflexivo que acentua a magnífica vista para a montanha Twelve Apostles, enquanto um jardim faz fronteira com a passagem pela porta da frente. O nível de entrada compreende uma cozinha, sala de jantar e sala de estar, bem como um lavabo. Na sala de estar, ousadia e um design orgânico, geram movimento e fluxo dentro do espaço.

© Adam Letch
Planta - Pavimento Térreo
© Adam Letch

Os pisos de mármore Volakas oferecem um detalhe projetual sofisticado e define a paleta de cores do espaço que é acentuado por madeiras de carvalho francês com toques de bronze e metálicos que adicionam outra camada ao projeto de interiores. No nível superior, uma passarela de vidro conecta duas alas entre o quarto principal e os dois quartos das crianças. O quarto principal oferece uma suíte privativa e um closet que se abre para um terraço exterior privado com vistas panorâmicas da Lion's Head para Llandudno. Um autêntico tapete de alpaca peruana acrescenta suavidade e textura ao espaço com a arte da parede acima da cama trazendo um elemento de cor e personalidade para o quarto.

© Adam Letch
Planta - Primeiro Pavimento
© Adam Letch

Com camas personalizadas e papel de parede com design gráfico, os quartos das crianças são versões espelhadas uns dos outros com diferentes características que refletem um espaço divertido com fortes referências africanas. A arte foi amplamente utilizada em toda a casa para trazer personalidade e emoção para o espaço. Nina Sierra Rubia, designer de interiores da ARRCC, fala sobre sua inspiração e uso de peças de arte dentro da casa: “Vimos a curadoria da coleção de arte do cliente como uma oportunidade de apresentar uma mistura de artistas sul-africanos estabelecidos e aqueles promissores. Nós incorporamos algumas peças importantes como o busto de Lionel Smit e uma peça de Nelson Makamo, bem como uma peça de arte de de Frank Van Reenen".

© Adam Letch

"Neste projeto, nossas maiores considerações foram o que funcionou com o esquema, o formato certo e, o mais importante, o que convinha às personalidades de nossos clientes ”, diz Nina. “Enquanto os espaços internos da casa são mantidos simples, os elementos de projeto exclusivos do ARRCC e peças sob medida criam uma presença moderna e sofisticada, garantindo que o espaço reflita a personalidade do dono da casa. Usamos texturas e tecidos arrojados para agregar riqueza ao espaço com a combinação de materiais glamourosos e orgânicos, garantindo que esse retiro de férias seja o equilíbrio perfeito entre luxo e conforto”, afirma Jon Case, diretor do ARRCC.

© Adam Letch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Cape Villa / ARRCC" [Cape Villa House / ARRCC] 25 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919626/casa-cape-villa-arrcc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.