Casa 68 Jonkershoek / Gallagher Lourens Architects

Casa 68 Jonkershoek / Gallagher Lourens Architects - Mais Imagens+ 40

Stellenbosch, África do Sul
  • Arquitetos: Gallagher Lourens Architects; Gallagher Lourens Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  544
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Elsa Young
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluplan Architectural Aluminium, AutoDesk, Cape Trusses & Sawmills, Deckfin, Groenland Paint Supplies, Handles Inc, RHEINZINK, Schrade Concepts, Still Bathroom Gallery, Stone Age Construction, Westelike Skrynwerkers
  • Engenharia: Inovic
  • Paisagismo: Benjamin Stiffler Environments
  • Consultores: Heinrich Beer Quantity Surveyors, Unathi Electrical, Energy Partners, Convergence Technol-ogies, La Grange Interiors
  • Equipe De Projeto: Tina Gallagher, Henk Lourens, Mieke Vermaak
  • Cidade: Stellenbosch
Mais informaçõesMenos informações
© Elsa Young

“Queremos luz e mais luz, queremos estar voltados às montanhas à nossa volta e ainda relaxar sob a enorme árvore Tipuana no jardim dos fundos. Nós vivemos perto da terra e preferimos a textura em vez da cor ”. O briefing era simples.

© Elsa Young
Planta - Térreo

A decisão foi tomada em demolir e reconstruir. Além da espetacular Tipuana e da fogueira ao seu redor, mantivemos quase todas as árvores existentes na propriedade, bem como a parede de contenção em pedra construída pelo proprietário muitos anos antes. O partido projetual em conectar a frente virada para o norte e o jardim com o quintal é expresso através do volume duplo central que acomoda o lounge, distribui a luz pelo corpo da casa e a conecta espacialmente com seu contexto através dos altos panos de vidros dos dois lados que visualmente trazem a Tipuana e as montanhas a casa. Uma forte ênfase é colocada na criação de um fluxo ininterrupto da natureza através da casa.

© Elsa Young

A circulação é definida por uma parede estrutural no sentido leste-oeste e perpendicular à conexão interna/externa. A entrada, que é um pouco escondida, atrai a pessoa para dentro da casa e lentamente revela luz e volumes. A água é usada para separar, definir e criar espaços. Também é coletada do telhado, filtrada e usada extensivamente para consumo. A água do "leiwatervoer" é armazenada e usada para irrigação junto com a água do poço. A casa funciona em grande parte com energia solar e, durante o inverno, um sistema de aquecimento é auxiliado por três lareiras.

© Elsa Young

Tanto em termos de forma e materialidade, a casa fala de sua localização. A forma retilínea simples do corpo da casa é coberta por vigas de madeira. A paleta de materiais é simples, mas rica em textura com forte ênfase e referência à tradição local. Nossa intenção de construir um novo lar para a família no mesmo local onde viveram por vinte e quatro anos, é ecoada em um comentário de nosso cliente: “Ao entrar na casa, a pessoa tem a sensação acolhedora de simplicidade, calor, luz, espaço e tranquilidade”.

© Elsa Young
Corte 1
© Elsa Young

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 68 Jonkershoek / Gallagher Lourens Architects" [68 Jonkershoek House / Gallagher Lourens Architects] 24 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919623/casa-68-jonkershoek-gallagher-lourens-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.