Residência Lessans / McGonigle McGrath

Residência Lessans / McGonigle McGrath - Mais Imagens+ 20

Saintfield, Reino Unido
  • Arquitetos: McGonigle McGrath; McGonigle McGrath
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aidan McGrath
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  D-Line, The Rooflight Company, VMZINC
© Aidan McGrath

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado na paisagem suavemente ondulada do Condado de Down. Um conjunto existente de celeiro e galpão com pátio duplo configura os restos de uma pequena fazenda. Ao se aproximar pelo caminho marcado, o entorno criado pelas edificações e pelos muros baixos só se torna evidente quando visto desde os pátios, a vista predominante no caminho de acesso é das colinas distantes.

© Aidan McGrath
Planta
© Aidan McGrath

O objetivo era que uma simples residência atendesse às necessidades de um casal semi-aposentado e seus filhos, agora apenas visitantes ocasionais. A conexão com o lugar e com a linguagem do celeiro abandonado, porém elegante, é apenas um de uma série de objetivos definidos. O alvará para construção já existia possibilitando a implementação de uma nova residência no terreno.

© Aidan McGrath

Sendo assim, a casa é concebida como dois elementos simples dispostos em relação ao celeiro reutilizado, para criar o ambiente associado a agrupamentos rurais típicos, e permitir conexões visuais e físicas com a paisagem ondulada em direção ao sul e ao oeste. O primeiro elemento, que contém apenas dormitórios, está posicionado para criar o pátio de chegada em um declive e um espaço fechado na parte posterior. O segundo elemento, por sua vez, é rotacionado para voltar-se à paisagem. A entrada é posicionada entre esses elementos e permite que o visitante experimente o local e o entorno.

© Aidan McGrath

As formas e a materialidade são derivadas da linguagem agrícola local, os simples telhados de zinco nas paredes de alvenaria formam os pátios, em referência ao nível estabelecido pelo estábulo, tudo isso em uma base de concreto. Internamente, os volumes generosos refletem o celeiro existente e seguem as formas externas, com vistas panorâmicas cuidadosamente enquadradas. Mudanças sutis nos níveis separam as funções.

Os métodos de construção são necessariamente básicos, com detalhes precisos e comedidos. 

© Aidan McGrath

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Lessans / McGonigle McGrath" [House Lessans / McGonigle McGrath] 19 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919449/residencia-lessans-mcgonigle-mcgrath> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.