Casa do Ipê Amarelo / Leo Romano

Casa do Ipê Amarelo / Leo Romano - Mesa, CadeiraCasa do Ipê Amarelo / Leo Romano - Fachada, JardimCasa do Ipê Amarelo / Leo Romano - JardimCasa do Ipê Amarelo / Leo Romano - Imagem 5 de 33Casa do Ipê Amarelo / Leo Romano - Mais Imagens+ 28

Residencial Aldeia do Vale, Brasil
  • Arquitetos: Leo Romano; Leo Romano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  482
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edgard César
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aldeia, Az, Bela Arte, Florense, Interpam, Uniflex
Casa do Ipê Amarelo / Leo Romano - Jardim
© Edgard César

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência situada no Residencial Aldeia do Vale em Goiânia, teve um Ipê Amarelo centenário como elemento principal para a definição do partido arquitetônico. No terreno longilíneo, de 25 metros de frente por 100 metros de profundidade, o acesso à casa se dá por uma passarela que nos leva à entrada principal.

Casa do Ipê Amarelo / Leo Romano - Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Edgard César
Planta
Casa do Ipê Amarelo / Leo Romano - Mesa, Bancada, Sofá, Cadeira, Viga
© Edgard César

Ao cruzar a porta, a casa se revela sem pormenores: toda a parte social se integra ao lazer e ressalta a amplitude e usabilidade dos espaços. Do outo lado, a circulação leva aos quartos garantindo privacidade ao setor íntimo.

Casa do Ipê Amarelo / Leo Romano - Cadeira
© Edgard César

Atenção especial para a volumetria na qual a parede da circulação contorna o Ipê Amarelo e cria um escritório. Veja ainda que uma laje curva faz a transição entre os ambientes sociais e íntimos. Casa Ipê: uma casa para ser feliz!

Casa do Ipê Amarelo / Leo Romano - Imagem 5 de 33
© Edgard César

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Ipê Amarelo / Leo Romano" 20 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919338/casa-do-ipe-amarelo-leo-romano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.