Casa Triângulo / Robeson Architects

© Dion Robeson

Casa Triângulo / Robeson Architects - Mais Imagens+ 18

Perth, Austrália
  • Arquitetos: Robeson Architects; Robeson Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dion Robeson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Bernini Stone
  • Clientes: Young Couple
  • Colaboradores: Built by Be Projects
  • Arquiteta Responsável: Simone Robeson
  • Cidade: Perth
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Dion Robeson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Mount Lawley é a residência dos arquitetos, construída sobre um lote triangular de 180 m². Este local desafiador também tem a movimentada Vincent Street ao norte e uma servidão de esgoto de 1,5 m até o limite dos fundos. Independentemente disso, esta localização privilegiada fica entre o Hyde Park e a movimentada Beaufort Street e a poucos quilômetros de Perth. O projeto representa a crença da cliente e arquiteta na função sobre a convenção e que pequenas e ímpares parcelas de terra podem ser desenvolvidas de forma bem-sucedida e acessível em edifícios interessantes e espaçosos.

© Dion Robeson

Trabalhar em parceria com o conselho local e os vizinhos garantiu uma aprovação tranquila do projeto, resultando em 170 m² da área bruta sendo utilizada. Isso demonstra ao público quanto espaço efetivo pode ser criado a partir de pequenos lotes e a importância da arquitetura para conseguir isso. As formas geométricas da casa são arrojadas e sem precedentes em seu entorno imediato. No entanto, a mistura de catedrais, apartamentos e casas prevalecem no contexto. O conselho local apoiou a estética modernista e incentivou uma mistura de edifícios novos e antigos, aumentando a vibração e a diversidade da área.

Planta - Térreo

Era necessário projetar um lar mínimo e um escritório em casa para um casal profissional que trabalhava em casa. O escritório doméstico de 28 m² se conecta ao nível da rua, com as principais áreas de estar acima. A área de estar com 70 m² equilibra o desejo dos clientes de se envolver com o ambiente vibrante e a necessidade de privacidade. A abertura de vidro da área de estar se abre para as copas das árvores do Hyde Park, omitindo qualquer vista dos quintais e das casas abaixo, com exceção de suas chaminés. O vidro duplo fixado na caixa de aço que se projeta para fora no lado da Vincent Street atua como um refúgio para sentar e assistir a rua abaixo. Cada abertura foi considerada e as linhas de visão foram desenhadas para garantir a privacidade onde necessário.

© Dion Robeson
Corte
© Dion Robeson

Low E, o vidro acústico entorpece os sons das horas de pico. A circulação é mínima em cada espaço, os quais têm um ou dois usos, com amplo espaço para armazenamento embutido. Engenheiros foram contratados desde o início do projeto, buscando permitir a construção na linha de esgoto (através do empilhamento) e para viabilizar uma janela de aço de 650 kg. Um artista local foi contratado para fazer um mural no muro. A força do projeto está na alocação do orçamento limitado para produzir uma casa de alta especificação com acabamentos de luxo, valorizando a qualidade dos espaços sobre a quantidade.

© Dion Robeson

As principais características, como a abertura zenital em cascata sobre a escada, a janela de caixa de aço e as amplas vidraças de empilhamento na área de estar, foram possíveis devido à economia em outras áreas. O preço total do contrato de US $ 464.000 + GST acabou sendo menor depois de refinar o orçamento.  Vidro acústico, piso de concreto aparente e ventilação cruzada foram incorporados buscando reduzir a necessidade de ar condicionado. A casa se tornou um ponto positivo na comunidade de Mount Lawley e é conhecida como “a casa do triângulo”.

© Dion Robeson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Triângulo / Robeson Architects" [Triangle House / Robeson Architects] 19 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919326/casa-triangulo-robeson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.