Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates

Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 2 de 23Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 3 de 23Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 4 de 23Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 5 de 23Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Mais Imagens+ 18

  • Arquiteto Responsável: Enrico Daffonchio
  • Arquiteto De Projeto: Robert Dos Santos
  • Clientes: Legaro Properties
  • Engenheiro Estrutural: Kantey & Templer Consulting Engineers
  • Engenheiros Mecânicos: Graeme Page Consulting Engineers
  • Engenheiros Elétricos: RWP Taemane Consulting Engineers
  • Orçamentista: Legaro Properties
  • Consultor De Sustentabilidade: Solid Green
  • Planejadores Urbanos: Raven Town Planning
  • Consultores De Interiores: Imbewu Design
  • Cidade: Joanesburgo
Mais informaçõesMenos informações
Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 4 de 23
© Adam Letch

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao estabelecer metas ambiciosas para processos construtivos mais sustentáveis - e apoiados pela Legaro Proper-ties, um cliente que acredita firmemente em mudar fundamentalmente a maneira como os edifícios na África do Sul são criados, 78 Corlett demonstra a liderança do setor considerando o contexto, o meio ambiente e o bem-estar dos ocupantes - redefinindo a maneira como as pessoas trabalham e experimentam o ambiente construído. O Edifício 78 Corlett Drive é um novo empreendimento de escritórios localizado no coração de Melrose North, em Johanesburgo. O projeto está liderando o setor de construção ecológica local em uma nova fase de evolução, alcançando a Certificação Net Zero Carbono Nível 1, bem como a Certificação de Projeto v1.1 do Green Star Office de 6 estrelas da Liderança Mundial.

Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 8 de 23
© Adam Letch
Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 15 de 23
Corte B
Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 3 de 23
© Adam Letch

Essas condicionantes levaram o 78 Corlett Drive a receber o prêmio de melhor valor por 2018, apresentado pelo Green Building Council for South Africa (GBCSA). A Certificação Net Zero da GBCSA premia projetos que vão além das reduções parciais reconhecidas nas atuais ferramentas da GBCSA, e tomaram a iniciativa de atingir o ponto final de neutralizar completamente seu impacto ambiental. O projeto do edifício incorpora geometrias marcantes e minimalistas na fachada, elevada sobre colunas para proporcionar o estacionamento coberto para seus inquilinos. O edifício cria uma interface com o pavimento térreo através de um átrio com fachada de vidro, abrigando a recepção e o núcleo de circulação vertical. 

Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 5 de 23
© Adam Letch

Seus brises e aberturas proporcionam sombreamento além do tratamento de fachada dinâmico e sistema de sombreamento passivo altamente eficiente. Isso foi conquistado através de um processo interconectado com especialistas em iluminação e fachadas, bem como em softwares de modelagem avançada. O resultado é uma peça icônica que protege os ocupantes do sol severo do verão. As persianas metálicas deslizantes ao longo das fachadas adjacentes criam uma estética em constante mudança, proporcionando aos ocupantes a capacidade de ajustar a quantidade de luz natural, calor e brilho que podem entrar em seu espaço. 

Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 2 de 23
© Adam Letch

A extensão da arquitetura no urbanismo inteligente é incorporada ao planejamento do projeto. O incentivo à utilização de carros elétricos é promovido através da oferta de pontos de estacionamento dedicados a estações de carregamento elétrico, alimentados por painéis solares de alto desempenho que coroam o edifício. O painel solar tem uma produção anual de 92.000 kWh e ficará ligado diretamente à rede. O edifício promove ativamente o ciclismo de ida e volta para o trabalho, incluindo áreas de armazenamento de bicicletas seguras e protegidas, além de um banheiro para ciclistas e vestiários. Com o prédio localizado a menos de 1 km das 6 principais paradas de transporte de ônibus, bem como inúmeros outros pontos de parada de táxi, a empresa tem uma posição única para integrar de forma transparente estratégias de transporte alternativas na infr-estrutura existente de Joanesburgo.

Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates - Imagem 7 de 23
© Adam Letch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:78 Corlett Dr, Birnam, Joanesburgo, 2196, África do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício 78 Corlett Drive / Daffonchio and Associates" [78 Corlett Drive Building / Daffonchio Architects] 18 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919166/edificio-78-corlett-drive-daffonchio-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.