Erskineville Studio 2 / Pivot

Erskineville Studio 2 / Pivot - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Pivot
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  47
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Justin Alexander
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, AWS, AutoDesk, DMK Forest Products, Hurfords
© Justin Alexander

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Erskineville Studio 2 é um projeto para um anexo que será usado como um estúdio e espaço de trabalho no térreo e um escritório em casa no primeiro andar. A nova estrutura é concebida como uma resposta contemporânea a um limite do terreno curvo e também uma consequência de um outro projeto próximo dali, também realizado pelos arquitetos da Pivot anos atrás.

© Justin Alexander
Planta - Térreo
© Justin Alexander

O projeto usa elementos do contexto, como por exemplo as cercas de madeira verticais existentes ou o revestimento de cedro do outro estúdio, como os principais tratamentos de fachada para o edifício. Uma mudança distinta no tratamento da fachada, usando cor e materialidade, tem sido uma ferramenta recorrente para minimizar a aparência da escala do edifício. Essa estratégia relaciona a estrutura de dois pavimentos a uma escala humana sem a necessidade de um recuo ou a restrição do espaço físico.

© Justin Alexander

O projeto é caracterizado por seu detalhamento estético de alto nível. O tratamento de fachada do primeiro pavimento traz o revestimento de cedro vertical, como encontrado no estúdio nas proximidades, enquanto o tratamento da fachada do piso térreo continua a articulação vertical em um revestimento de madeira pintada mais durável. O tratamento da fachada do piso térreo visa também refletir a linha da cerca de madeira existente tanto na articulação como como um gesto literal, estendendo-a além do novo prédio proposto e em direção à casa existente na tentativa de integrar o novo prédio com a antiga casa e situá-lo calmamente em seu contexto.

© Justin Alexander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Erskineville Studio 2 / Pivot" [Erskineville Studio 2 / Pivot] 27 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918755/erskineville-studio-2-pivot> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.