Casa MP do Lago Riñihue / Del Campo - Labbe

Casa MP do Lago Riñihue / Del Campo - Labbe - Mais Imagens+ 27

Rinihue, Chile
  • Arquitetos: Del Campo - Labbe; Del Campo - Labbe
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Francisco Delpiano
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Decofaz
© Francisco Delpiano

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa MP do Lago Riñihue está localizada na encosta norte deste lago, na estrada que inicia na foz do rio San Pedro. Os desafios na concepção da proposta ao conhecer o terreno foram vários, o primeiro foi de contexto, já que a vista principal para o Lago Riñihue está na face sul da casa, por isso foi necessário permitir a vista ao sul junto a entrada de luz do norte. O segundo ponto importante foi a inclinação do terreno e a presença de dois carvalhos muito antigos, que deixaram um lugar especial para atividades externas coletivas da casa. A terceira informação relevante foi aquela entregue pelos proprietários, onde eles queriam espaços equivalentes para suas acomodações e visitas, priorizando os espaços coletivos da casa, onde os coletivos externos e internos estão conectados.

© Francisco Delpiano
Corte AA
© Francisco Delpiano

O programa é desenvolvido em 160m², acessado pelo nível dos quartos dos proprietários aos espaços de estar e cozinha. A escadaria se conecta aos programas paralelos ao nível térreo. Os quartos coletivos são desenvolvidos em dois pavimentos.

© Francisco Delpiano

A materialidade do volume é uma reminiscência dos armazéns do sul, preparados para o clima e com a sua simplicidade e característica formal. A madeira nos espaços promove a proteção do interior.

© Francisco Delpiano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MP do Lago Riñihue / Del Campo - Labbe" [Casa MP Lago Riñihue / Del Campo - Labbe] 10 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918707/casa-mp-do-lago-rinihue-del-campo-labbe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.