Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors

Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Imagem 2 de 35Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - FachadaCasa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Imagem 4 de 35Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - FachadaCasa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Mais Imagens+ 30

Cascais, Portugal
Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Imagem 11 de 35
© Ricardo Oliveira Alves

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Frente Mar é uma propriedade de luxo pela sua localização ímpar na costa atlântica e deslumbrante cenário de mar. Situa-se na Quinta da Marinha, um distintivo resort no eixo Estoril – Cascais, considerado a Riviera Portuguesa pelo seu modo de vida requintado, antigos palácios e lindas praias de grandes extensões dunares. Num terreno de 3.050 m2 de terreno e uma área edificada de 1.068 m2, esta moradia pretende ser uma habitação familiar mas também um exemplo de arquitetura e design contemporâneo e elegante.

Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Fachada
© Ricardo Oliveira Alves

Para cumprir esta intenção na sua expressão máxima, o projeto teve como premissa respeitar de forma integrada a situação privilegiada da vista de mar pelo que a arquitetura se baseia em linhas puras, bem enquadradas, com grande volume de fenestração e vidro como característica principal. Deste modo obtemos a transparência necessária à comunicação visual com o cenário de mar, uma inspiração permanente.

Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Fachada
© Ricardo Oliveira Alves
Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Imagem 33 de 35
Planta - Pavimento Térreo
Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Fachada, Pátio
© Ricardo Oliveira Alves

Para servir esta dialética entre o interior e o exterior, elaborámos soluções construtivas especificamente estudadas para o efeito como foi o caso da caixilharia extra-slim, de expressão quase inexistente, e que viria a permitir vãos de grande dimensão em vidro na vez de paredes, mas com uma diluição no espaço que geralmente a caixilharia não tem. Recorremos a materiais e acabamentos de todo o mundo, cuidadosamente selecionados pela sua qualidade, beleza e sustentabilidade. Revestimos o pavimento, tetos e roupeiros, com madeiras quentes, que criam unidade e rentabilizam o espaço, ao mesmo tempo que garantem a harmonia e a organicidade de um material natural, nos espaços de vivência.

Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Balcão, Terraço
© Ricardo Oliveira Alves

Todos as instalações sanitárias foram revestidas a pedra proveniente de blocos de mármore selecionados (incluindo um bloco de mármore Thassos) cujas secções foram escolhidas, cortadas e executadas à medida, personalizando assim cada um dos quartos de banho. Outros extras no equipamento reforçam o aspeto diferencial deste projeto. A título de exemplo, todas as portas da casa têm a altimetria do pé direito, nas casas de banho, inserimos banheiras extra-large, chuveiros de alta performance e uma considerável variedade de acessórios de cromado de níquel.

Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Imagem 4 de 35
© Ricardo Oliveira Alves

 Além disso, a villa funciona com tecnologias simples da nossa modernidade, que agilizam o dia-a-dia e garantem a sua eficiência energética. A iluminação e a temperatura são equilibradas mediante sensores que asseguram constantemente o conforto da habitação. Os níveis de luz dentro e fora da propriedade são controlados, as persianas são automaticamente corrigidas para prevenir os danos da luz solar na decoração e no mobiliário assim como algumas janelas são abertas ou fechadas para ventilar e manter a temperatura.

Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Bancada, Cozinha, Janela, Mesa, Cadeira, Pia, Viga, Corrimão
© Ricardo Oliveira Alves

O piso térreo tem uma sala de estar, sala de jantar, casas de banho, três quartos, uma suite, um escritório, um lindo jardim interior e uma cozinha extremamente funcional e moderna com ilha central de apoio. Todas estas áreas comunicam com o deck exterior, sendo este uma extensão do espaço interior, dando ao habitante uma sensação de passagem invisível e continuada. No segundo piso situam-se dois quartos, duas suites e a suite principal da casa com roupeiros de dimensões generosas.

Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Janela, Mesa, Fachada, Banheira
© Ricardo Oliveira Alves

Por último, mas não menos importante, uma cave com luz natural, alberga uma piscina interior e um spa, home cinema, um apartamento para hóspedes com dois quartos, garagem e armazenamento. A Arq Tailor’s está orgulhosa com o resultado final, pois o seu know-how contribuiu para criar uma propriedade de valor único, contemporânea no design, requintada na verdade dos materiais e atenta às questões ambientais.

Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors - Imagem 2 de 35
© Ricardo Oliveira Alves

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Frente ao Mar / ARQ TAILOR'S Architecture & Interiors" 07 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918272/casa-em-frente-ao-mar-arq-tailors-architecture-and-interiors> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.