CasaTijolo / CollectiveProject

CasaTijolo / CollectiveProject - Mais Imagens+ 16

Bangalore, Índia
© Benjamin Hosking

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Bangalore, que até 15 anos atrás apresentava como característica uma área rural, este projeto se esforça para criar um retiro tranquilo para uma jovem família de cinco pessoas em uma comunidade densamente povoada e não planejada.

© Benjamin Hosking
Planta - Térreo
© Benjamin Hosking

Construída sobre a fundação de uma pequena casa de alvenaria que a família tinha anteriormente, o novo projeto é baseado na paleta de materiais existente, criando uma narrativa de espaços abertos e interconectados que desafiam as premissas padrão da construção de tijolos aparente.

© Benjamin Hosking

Usando tijolos moldados in loco e com variações naturais, este projeto celebra a imperfeição do material e a maneira como ele é colocado. A tensão entre os métodos tradicionais de construção e as geometrias contemporâneas é atenuada pela introdução de telas porosas e pelos padrões de sombra contrastantes das projeções dos tijolos.

© Benjamin Hosking
Planta - Primeiro pavimento
© Benjamin Hosking

Um pequeno pátio triangular central é conformado como um lembrete da fundação original e da história local, criando uma completa porosidade entre o interior e o exterior e uma conexão visual entre espaços públicos e privados.

© Benjamin Hosking

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "CasaTijolo / CollectiveProject" [Brick House / CollectiveProject] 31 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918207/casatijolo-collectiveproject> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.