Residência Resort / Martin Friedrich Architects

Residência Resort / Martin Friedrich Architects - Mais Imagens+ 23

Brighton, Austrália
  • Arquitetos: Martin Friedrich Architects; Martin Friedrich Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  740
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Apaiser, Apex stone, Artedomus, Arthur G, Cavalier Bremworth, Coco republic, Colleve, Dulux, Glux, Hub Furniture, Living Edge, Mark Douglass, Miele, New Age Veneers, RD+D, ROYAL OAK FLOORS, Real Flame, Resin 8 Coatings, Signorino, Space Furniture
Mais informaçõesMenos informações
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência instiga um sentimento tranquilidade com a piscina de borda infinita, spa, palmeiras e as cortinas transparentes balançando na brisa e criando a atmosfera de um resort. O cliente trabalha para uma empresa de viagens, então, desejava ter a sensação de estar em férias na sua própria casa. Uma marcante parede de pedra suporta o balanço da garagem na entrada da residência.

© Derek Swalwell
Planta - pavimento inferior
© Derek Swalwell

Essa parede continua pela casa definindo espaços interiores e se torna uma colunata na parte posterior. A entrada revestida em madeira e com dupla altura serve para suavizar a fachada branca e criar uma sensação de volume na parte interna.

© Derek Swalwell

Dormitório principal, sala de estar, sala de estudos de pé-direito duplo (4,2 metros de altura), sala de jantar e cozinha estão no térreo. Adotamos janelas de canto totalmente abertas a cada direção para conectar perfeitamente espaços internos e externos.

© Derek Swalwell

A forma circular posterior da escadaria central torna-se a parede da suíte master. As luzes LED embutidas iluminam a curvatura acima. O chuveiro é separado do restante do banheiro e cada espaço é envolvido em armações de metal preto, elemento presente em toda a residência.

© Derek Swalwell

A escultural banheira Apaiser Oman está centrada entre os dois espaços. O primeiro pavimento acomoda mais três dormitórios todos com banheiro e sala de jogos para os membros mais jovens da família e com vista para a piscina. O subsolo acomoda cinco carros, adega, academia, cinema e sala de descanso.

© Derek Swalwell

O recuo no subsolo cria uma grande janela voltada para a piscina. Esta janela fornece luz, bem como transforma a sala em um espaço mais convidativo e relaxante.

© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Resort / Martin Friedrich Architects" [Resort House / Martin Friedrich Architects] 10 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918176/residencia-resort-martin-friedrich-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.