Sorveteria Ice Scream / Asthetíque

Sorveteria Ice Scream / Asthetíque - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Asthetíque; Asthetíque
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Costas Picadas
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Caesarstone, Kiln & Clayhaus Ceramic, Limestrong Artisan, Nemo Tile, Nitrocream
© Costas Picadas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirada no movimento de design Memphis dos anos 80, a Ice Scream é um ícone de modernidade, pop art com uma pitada do estilo Kitsch dos anos 50. A sorveteria, com 24 sabores fabricados por meio de um processo que utiliza nitrogênio, é uma declaração de que o Bronx pode certamente contribuir para o mundo do design. Formas geométricas de neon parecem flutuar na vitrine, chamando a atenção para a atração de nitrogênio no seu interior.

© Costas Picadas

A entrada é revestida com madeira natural, formando inicialmente uma recepção calorosa à medida que você entra na loja. São quatro arcos principais dentro do espaço, acentuados pela iluminação multicolorida que alterna lentamente os tons, criando um movimento perpétuo. Cada arco, com revestimento em azulejos cor-de-rosa, carrega um exclusivo slogan de madeira retroiluminado. "Ice Scream é Melhor que Terapia", um dos mantras da loja que lembra o êxtase que o frozencream pode transmitir. O show de luzes coordenado continua em torno de todo o perímetro do teto.

© Costas Picadas

Todas as bordas, onde a parede encontra os tetos, foram chanfradas como se fossem esculpidas por uma colher de sorvete. A luz segue esse raio, pois discretamente destaca a arquitetura do espaço. Uma mesa de carvalho branco personalizada marca o espaço central, repousando sobre dois grandes elementos cilíndricos rosa. Todos os bancos são brancos para adicionar um contraste nítido à paleta pastel. As paredes em arco recebem mesas altas também em madeira, cujas bordas são envolvidas por chapas metálicas para combinar com os detalhes da mesa central.

© Costas Picadas
Planta
© Costas Picadas

A principal característica arquitetônica do estabelecimento é o balcão. Sua face foi pintada sob medida para combinar com o tema multicolorido da marca. Rosas, azuis e amarelos pastel formam uma impressão de camuflagem abstrata que é sobreposta por volumes geométricos brancos. Essa característica marcante atrai os clientes para fotografar o processo distinto de utilizar nitrogênio líquido para criar um sorvete mais suave.

© Costas Picadas

Com o design "neo-memphis", o Ice Scream foi feito para ser um ambiente vibrante, porém calmo, que permite um "feriado metal", conscientemente, elevando a experiência da marca enquanto traz atualizações corajosas e modernas para o espaço habitual das sorveterias. Foi assim que a Asthetíque trouxe à tona também a nostalgia de tal época para atrair corações em uma colher de cada vez.

© Costas Picadas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:The Bronx, NY, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sorveteria Ice Scream / Asthetíque" [Ice Scream Shop / Asthetíque] 23 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918094/sorveteria-ice-scream-asthetique> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.