Kudhva - Cabanas na Mata / New British Design

Kudhva - Cabanas na Mata / New British Design - Mais Imagens+ 34

  • Clientes: Louise Middleton
  • Engenharia : Toby Sharp
  • Paisagismo: Dean Danger Associates
  • Arquiteto Responsável: Ben Huggins
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Roy Riley

Descrição enviada pela equipe de projeto. O mais novo projeto do New British Design é o conjunto de quatro cabanas, chamadas também de "Kudhva" localizadas em uma antiga pedreira de ardósia na costa norte da Cornualha.

© George Fielding

As cabanas, projetadas por Ben Huggins, pretendem ser a primeira fase de um masterplan mais amplo para o local, que tem como objetivo oferecer ao público a chance de experimentar uma arquitetura temporária de pequena escala. Huggins trabalhou com a cliente e colaboradora de longa data Louise Middleton no briefing do projeto antes de desenvolver os primeiros quatro protótipos das cabanas.

Planta - Pavimento Térreo
Corte

A palavra "Kudhva" vem do cornish, idioma dos povos célticos que um dia ocuparam essa região, e significa esconderijo. O conceito do projeto se desenvolve a partir dessa referência, enquanto as cabines são destinadas a oferecer uma perspectiva única sobre a paisagem da Cornualha a partir de sua posição elevada entre as árvores.

© George Fielding

Construído pelo construtor de barcos que se transformou num fabricante de móveis, Toby Sharp, acompanhado de uma pequena equipe de mestres artesãos de uma oficina local, as cabanas foram montadas e transportadas para o local antes de serem colocadas em suas bases. As cabanas são construídas a partir de painéis estruturais de pinho, com cobertura de EDPM.

© Roy Riley

Uma camada de ripas cobre a cabine que é elevada acima do solo por pilares de madeira. O aço galvanizado é usado para todas as conexões estruturais, escadas e juntas de aterramento, proporcionando facilidade de montagem e vida útil prolongada de todos os elementos de madeira.

© George Fielding

O projeto está aberto ao público com as cabanas disponíveis para aluguel. O local também abriga um edifício temporário de andaimes onde funciona a recepção com cantina, banheiros e chuveiros. Outros projetos estão planejados para a próxima primavera assim como há o interesse de outras agências similares em relação a futuras colaborações explorando novas tipologias de abrigos e outras intervenções arquitetônicas para o local da pedreira.

© George Fielding

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cornualles, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kudhva - Cabanas na Mata / New British Design" [Kudhva Wilderness Cabins / New British Design] 13 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917891/kudhva-cabanas-na-mata-new-british-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.