Restaurante Fábrica / 4 Lados.AU

Restaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Mesa, Cadeira, Viga
© Filippe Araujo

Restaurante Fábrica / 4 Lados.AU - VigaRestaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Viga, PilarRestaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Cadeira, Prateleira, VigaRestaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Mesa, Cadeira, VigaRestaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Mais Imagens+ 44

Aracaju, Brasil
  • Arquitetos: 4Lados.au; 4Lados.au
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  74
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filippe Araujo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Alumínio Alcoa, Atlas Concorde, AutoDesk, Eliane, Google, Grani Pedras, Osram, Souza Aços, Stella, Tramontina
Restaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Mesa, Cadeira, Janela, Porta, Pátio
© Filippe Araujo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma galeria de salas comerciais, tendo aproximadamente 34 m², uma cozinha especializada em comida italiana, até então com poucos lugares disponíveis na casa, necessitava de ampliação para um novo salão com aproximadamente 40 m² de área útil, que foi integrado ao projeto para melhor acolher seus clientes.

Restaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Mesa, Viga, Janela
© Filippe Araujo
Planta - Layout
Restaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Filippe Araujo

A calçada foi o ponto de partida para o conceito de integração entre os espaços externo e interno do novo salão. Janelas guilhotina em alumínio com vidros canelados abrem molduras que satisfazem as duas faces da obra e convida a brisa natural vinda da avenida Beira Mar. Um banco suspenso em alvenaria, revestido com cerâmica branca 5x5cm foi construído no eixo de uma das janelas, criando uma dinamicidade maior na utilização do espaço.

Restaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Mesa, Cadeira
© Filippe Araujo

O balcão de atendimento é o coração do salão, feito em alvenaria e revestido com a mesma cerâmica do banco. Pensando num melhor aproveitamento do espaço, foi desenhada uma mesa central em chapa milimetrada de aço carbono que conecta-se com o pilar existente de 60cm de diâmetro.

Restaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Prateleira
© Filippe Araujo

A parede desconstruída da Fábrica representa uma atmosfera fabril, assim como o mobiliário (mesas, estante e armário) feito em chapas de aço carbono. O cimento queimado está presente nas paredes externas, o forro foi feito com telhas de zinco, como forma de resgatar elementos de coberturas de galpões e fábricas pra dentro do ambiente.

Restaurante Fábrica / 4 Lados.AU - Tijolo
© Filippe Araujo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aracaju, Sergipe, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Fábrica / 4 Lados.AU" 24 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917672/restaurante-fabrica-4-ladou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.