Residência Thornbury / Olaver Architecture

 Residência Thornbury / Olaver Architecture - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Olaver Architecture; Olaver Architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ben Clement
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Australian Sustainable Hardwoods (ASH), Bentley Systems, Caesarstone, George Fethers, Portugal Cork
  • Arquiteto Responsável: Emlyn Olaver
  • Equipe De Projeto: Emlyn Olaver
  • Construtora: Grbac Constructions
  • Engenharia Estrutural: Meyer Consulting
  • Paisagismo: Olaver Architecture
  • Design De Interiores: Olaver Architecture
  • Cidade: Thornbury
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Ben Clement

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Thornbury responde às necessidades de uma família em crescimento para criar um espaço que é, ao mesmo tempo, íntimo e generoso. O cliente exigiu uma renovação da parte frontal da casa, que se estendia para a parte posterior, permitindo assim a criação de novas áreas de estar e dormitório principal, mantendo o jardim posterior com a maior dimensão possível.

© Ben Clement

O desenho do projeto centrou-se na possibilidade de acomodar simultaneamente visitantes de longo prazo e na criação espaços que permitem diversas atividades. Essas prioridades foram orientadas pela sustentabilidade, custo-benefício e manutenção.

© Ben Clement

Os principais volumes compreendem a construção de madeira leve com alto nível de isolamento e elementos de aço. O revestimento de chapa de cimento para o exterior do pavimento superior foi escolhido por sua utilidade e pouca manutenção, enquanto o compensado de madeira Vic Ash compõe as características internas.

Implantação

Além de isolar os equipamentos de aquecimento, o envidraçamento ao norte aumenta a massa térmica da laje no térreo por meio da entrada otimizada do sol, que aquece as áreas de estar e de jantar. O pavimento superior fornece um beiral para o painel envidraçado posterior protegendo, por sua vez, do sol quente de verão.

© Ben Clement

O pé-direito duplo do espaço de estar é ventilado por meio de uma janela operável que naturalmente atrai o ar quente para cima e para fora. O ventilador de teto é reversível, o que ajuda a empurrar o ar quente para baixo durante os meses mais frios, proporcionando uma sensação de aconchego.

© Ben Clement

Para esta família, a cozinha é o coração da casa e seu posicionamento destaca isso. O planejamento da cozinha levou em consideração grandes sessões de culinária, proporcionando generoso espaço na bancada e amplo espaço para duas ou mais pessoas cozinharem ao mesmo tempo. Os banheiros são projetados para serem "mini-retiros"; abrigados e privados, com boa luz natural e calidez oferecida por meio da marcenaria.

© Ben Clement

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: " Residência Thornbury / Olaver Architecture" [Thornbury House / Olaver Architecture] 07 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917570/residencia-thornbury-olaver-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.