Residências 08 Albatross / Studio Workshop

Residências 08 Albatross / Studio Workshop - Mais Imagens+ 29

Miami, Austrália
  • Designers: Studio Workshop
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  912
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andy Macpherson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ABI Interiors, Bosch, Euro Wood, Fisher & Paykel, Paco Jaanson
  • Arquitetos Responsáveis: Rory Spence, Jonathan Nelson, Chris Knapp, Joel Hutchines
  • Construtor: Big Projects
  • Engenheiro: Michael Bale & Associates
  • Marceneiro : Allens Kitchens
  • Paisagista: Big Q
  • Cidade: Miami
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Andy Macpherson

Descrição enviada pela equipe de projeto. 8 Albatross é um par de  casas na praia com três pavimentos e fachada voltada para o leste em direção ao Oceano Pacífico. Situadas ao longo de uma via estreita e movimentada as casas recebem um conjunto de proteções verticais que atendem a várias funções, incluindo sombreamento, privacidade, direcionamento de vistas e composição formal.

© Andy Macpherson
Axonométrica
© Andy Macpherson

Este projeto tem uma relação intrínseca com o contexto tendo sua fachada como resultado dessa dinâmica. O envolvimento com a estrada costeira e, por extensão, com a praia, é extremamente importante. A Albatross Avenue é caracterizada por conjuntos de apartamentos dúplex, todos eles dedicados a se destacarem na paisagem. A fachada do 8 Albatross, enquanto articula com a descrição, contraria a cacofonia de estilos de construção ao longo da rua, tentando criar uma sensação de contenção e oferecer a aparência de uma forma de construção singular e coerente.

© Andy Macpherson

Além disso, o clima subtropical do sudeste de Queensland oferece uma relação altamente permeável ao exterior, e o projeto atende a isso fornecendo um alto grau de conexão através da fachada, espaços privativos ao ar livre e jardim no terraço. O Oceano Pacífico é o principal atrator cognitivo do local e, portanto, o projeto enfatiza essas visões. Em um lote de construção muito apertado, o projeto tenta maximizar e equilibrar a área de estar em relação à orientação e experiência do usuário.

© Andy Macpherson
Fachada Oeste
© Andy Macpherson

O projeto é espacialmente generoso, garantindo um equilíbrio entre a conexão com seu entorno e a privacidade em relação aos vizinhos. A relação interna dos programas situa os espaços de manutenção e a circulação vertical no centro para permitir que espaços comuns e compartilhados se espalhem para o exterior. Os ocupantes desfrutam de uma combinação de perspectiva e refúgio em relação ao oceano e à rua, respectivamente. Há uma exuberância disciplinada proporcionada aos usuários através do passeio desde o acesso até a entrada. Essa relação é acentuada através das vistas e do terraço. 

© Andy Macpherson
Planta - Primeiro Pavimento
© Andy Macpherson

O projeto tenta contribuir para o domínio público da Albatross Avenue, oferecendo uma forma de construção singular e coerente para um contexto de rua que variou muito em caráter. A fachada velada fornece uma máscara contida através da qual a leitura do edifício ativa um tipo de engajamento estético não encontrado em outro lugar no entorno. O gabarito segue uma escala confortável e consistente com os edifícios vizinhos, de modo que articulações sutis quebram a escala para fornecer um diálogo humanístico com os ocupantes e transeuntes.

© Andy Macpherson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residências 08 Albatross / Studio Workshop" [08 Albatross Avenue House / Studio Workshop] 27 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917371/residencias-08-albatross-studio-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.