Residência Y/A/O / Octane architect & design

Residência Y/A/O / Octane architect & design - Mais Imagens+ 26

Khet Sai Mai, Tailândia
  • Arquitetos: Octane architect & design; Octane architect & design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rungkit Charoenwat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGC, American Standard, Biowood, CASA ROCCA, COTTO, Maenum group, Stonesurface, TOA
  • Cliente: Nongyao & Somchai Nevilai
  • Arquitetos Responsáveis: Kittichon phukiatkong / Thawin Harnboonseth / Photsawat apariman
  • Cidade: Khet Sai Mai
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos receberam apenas um breve pedido dos proprietários que deram “uma liberdade ilimitada para projetar uma casa única como se fosse a deles”. Libertados de restrições externas, os arquitetos ficaram livres para estudar e desenvolver um estilo de arquitetura que os interessava pessoalmente. Percebe-se que, nos últimos 5 a 10 anos, uma certa linguagem arquitetônica, na qual a parede externa e o teto convergem em um ângulo oblíquo, está se tornando popular, especialmente em edifícios comerciais de projetos imobiliários.

© Rungkit Charoenwat
Implantação
© Rungkit Charoenwat

No entanto, além de estar no exterior, essa linguagem arquitetônica nunca aparece no interior desses edifícios, que ainda são predominantemente dominados por um layout normal perpendicular e paralelo. Sendo esse o caso, os arquitetos trabalharam em estudos para avaliar a possibilidade de aplicar essa linguagem a outros aspectos do projeto, em vez de apenas para fins decorativos.

© Rungkit Charoenwat

Para fazer uma arquitetura expressar a linguagem da forma mais clara possível, é necessário partir da planta e da estrutura. Uma vez que a linguagem tenha sido integrada com sucesso nessas duas áreas, os outros elementos, como o piso, a parede, o teto, o exterior e o interior, irão naturalmente se ajustar em harmonia com o estilo.

© Rungkit Charoenwat

Para alcançar a versão ideal da linguagem arquitetônica que eles estavam procurando, buscou-se um pátio, onde a luz solar pudesse passar e a chuva pudesse cair, sendo assim o centro do edifício. 

© Rungkit Charoenwat
Corte
© Rungkit Charoenwat

Com a estrutura do prédio sendo mais alta que a do pátio, a chuva cairá do telhado para o pátio como uma cortina d'água. O telhado é também complementado com vigas que naturalmente se adequam à estrutura. O teto também é paralelo à cobertura. Esta linguagem foi aplicada para servir diferentes funções nas três partes principais do edifício.

© Rungkit Charoenwat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Y/A/O / Octane architect & design" [Y/A/O Residence / Octane architect & design] 19 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916938/residencia-y-a-o-octane-architect-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.