Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson

Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 2 de 13Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 3 de 13Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 4 de 13Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 5 de 13Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Potter&Wilson
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Prue Ruscoe
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Maxim, Schüco
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 8 de 13
© Prue Ruscoe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossos clientes, Bill e Kate, haviam comprado uma casa geminada de tijolos do pós-guerra em Bondi. Como é típico deste período, a planta consistia em uma série de salas consecutivas mal iluminadas, terminando em uma extensão inclinada que bloqueava as áreas internas de vistas para um jardim traseiro desleixado.

Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 7 de 13
© Prue Ruscoe

Para acomodar uma família em crescimento, uma extensão de piso superior foi proposta dentro de uma nova forma de telhado de duas águas. O piso superior fica atrás da cumeeira do telhado existente, minimizando a aparência do segundo andar. A nova forma de telhado de duas águas é influenciada pelos ângulos do telhado existente e cria uma estrutura que, embora claramente contemporânea, tem uma relação de design distinta com a casa existente e seus arredores.

Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 4 de 13
© Prue Ruscoe

Internamente, a forma de empena cria vários volumes dramáticos que você não esperaria em uma casa desse tamanho. O ponto culminante destes espaços é o quarto principal, que dá para o jardim das traseiras através de um filtro de plantas e persianas.

Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 6 de 13
© Prue Ruscoe
Plantas
Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 3 de 13
© Prue Ruscoe

Nossa abordagem de projeto centrou-se em melhorar a conexão da casa com o exterior. Isto foi conseguido através do posicionamento cuidadoso de janelas e clarabóias, e reorientando a casa para se envolver com o seu novo jardim traseiro e piscina. Uma grande cobertura de aço proporciona vistas do jardim a partir do interior, ao mesmo tempo que fornece protecção contra as intempéries e suporta um telhado plantado adjacente ao quarto principal.

Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 11 de 13
© Prue Ruscoe
Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 10 de 13
© Prue Ruscoe

O desenho da paisagem acrescentou uma suavidade ao esquema que contrasta com o contorno preto da construção. Da mesma forma, o projeto interior trouxe uma nova paleta de cores de tons sutis, complementando com o enquadramento de metal escuro do exterior.

Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson - Imagem 2 de 13
© Prue Ruscoe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Bill e Kate / Potter&Wilson" [Bill and Kate's House / Potter&Wilson] 23 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916591/casa-de-bill-e-kate-potter-and-wilson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.