Residência Wohnhaus DRV / Roeck Architekten

Residência Wohnhaus DRV / Roeck Architekten - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Roeck Architekten; Roeck Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  242
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dominik Rossner
© Dominik Rossner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cubo principal de dois pavimentos está assentado na pequena floresta da comunidade de Mils. A propriedade é limitada por dois pequenos riachos, um de cada lado. Logo no acesso principal, a estrutura diferenciada da edificação é revelada. A área de entrada, juntamente com o hall, o vestiário e o lavabo, emerge do cubo principal e forma um ângulo de proteção para o jardim.

© Dominik Rossner

A partir desta edificação, que é separada por um átrio claro, a sala de estar se estende junto com a cozinha, as salas de depósito e a área de jantar, abrindo-se através de um pano envidraçado para o jardim. Sobrepõe-se o andar superior com os dormitórios privados que - devido à sua altura e à distorção do retângulo - oferecem uma vista panorâmica para o ambiente natural. O hall localizado centralmente com a espaçosa área de estar e a vista deslumbrante da natureza circundante convida a relaxar. Este espaço é projetado a partir da fachada norte. No lado sul do prédio, elementos móveis de madeira protegem os dormitórios, conferindo a privacidade necessária.

Planta - térreo

No interior, as paredes de concreto claramente expostas, juntamente com as superfícies do teto, contrastam com a madeira de carvalho nativa e o aço não tratado. Uma estrutura -  também feita de carvalho local - forma o terraço alto e complementa o cânone material do projeto.

© Dominik Rossner

O uso de padrões na edificação cria um maravilhoso jogo de luz e sombra pouco antes do amanhecer. Uma monolítica lareira de azulejos brancos atua como um limiar entre a área de estar e a área de jantar, também proporcionando calor em dias frios.

Planta - primeiro pavimento
Cortes

O aquecimento é gerado por uma bomba de calor, que remove a energia necessária do solo por meio de uma sonda. Ele é distribuído através de um sistema de aquecimento no piso em toda a casa. A elevada capacidade de armazenamento das superfícies de concreto no interior, combinada com um isolamento térmico de alta qualidade no exterior, conduz a um ambiente confortável.

© Dominik Rossner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Wohnhaus DRV / Roeck Architekten" [Wohnhaus DRV / Roeck Architekten] 10 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916383/residencia-wohnhaus-drv-roeck-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.