Casa JL / Martín Montone Arquitectura

Casa JL / Martín Montone Arquitectura - Mais Imagens+ 19

City Bell, Argentina
  • Arquitetos: Martín Montone Arquitectura; Martín Montone Arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  173
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Barandiarán
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aserradero Nelson, Ceramicos La Plata, Corralón San Rafael, Hierros Trotta, Hormigonera LFR
  • Cálculo Estrutural: NPL Ingenieria
  • área Coberta: 138,14 m2
  • Superfície Semi Coberta : 35,18 m2
  • Tempo De Execução: 12 meses
  • Arquiteto Responsável: Arq. Martín Montone
  • Cidade: City Bell
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Luis Barandiarán

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência encontra-se em um bairro residencial nos arredores de La Plata, província de Buenos Aires, em um terreno de 10 por 30 metros, com recuo obrigatório na parte frontal e em uma das laterais. A demanda dos clientes era obter o maior espaço livre possível, e o orçamento limitado segundo um empréstimo hipotecário, foram as pautas que nos levaram a gerar uma casa compacta, sem circulações ociosas e com flexibilidade na área privada.

Plantas
© Luis Barandiarán

Trata-se de uma residência permanente para um casal jovem com três filhas. A casa é dividida em dois pavimentos, o setor social, no térreo, mais vinculado com o exterior, consta de uma garagem coberta embaixo do bloco que avança sobre o térreo, acesso semi-coberto, um estar/jantar com grandes janelas para o jardim, banheiro e uma ampla cozinha em relação com seu próprio pátio/lavanderia para obter visuais, entrada de luz pela tarde e ventilação filtrada através de brises de concreto pré-moldado que dão privacidade ao mesmo.

© Luis Barandiarán

O pavimento superior contém as áreas privadas da casa, com um dormitório principal com banheiro, um dormitório grande para as filhas, um banheiro completo e uma sala de jogos. A organização espacial do pavimento superior da a possibilidade de gerar três dormitórios individuais à medida que as filhas cresçam.

© Luis Barandiarán

Estes dois pavimentos são vinculados através do bloco de escada em concreto aparente que atravessa os níveis até formar o ambiente que contém o tanque de água. Os materiais escolhidos para esta residência são o concreto aparente em módulos que costuram a casa verticalmente, paredes internas e externas brancas, e a madeira que da um sentido de aconchego ao conjunto.

© Luis Barandiarán
Cortes
© Luis Barandiarán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa JL / Martín Montone Arquitectura" [Casa JL / Martín Montone Arquitectura] 09 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916192/casa-jl-martin-montone-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.