Interiores Jordi&Anna / Hiha Studio

Interiores Jordi&Anna / Hiha Studio - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Hiha Studio; Hiha Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  303
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pol Viladoms
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Huguet, Innaltech, Laes, Novallar, PMP
  • Consultores: Ardèvol Consultors Associats
  • Arquiteto Responsável: Bernat Ardèvol
  • Equipe De Projeto: Jona Oliva, Genís Plassa, Edu Resina
  • Cidade: El Poal
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Pol Viladoms

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste em atualizar e adaptar o edifício existente aos novos tempos, novos materiais e novos modos de vida.

A edificação existente é resultado da adição de duas casas com paredes de tijolo. Estes volumes respondem à típica tipologia da área, La Plana de Lleida. Construções com 5 metros de largura e 15-30 metros de profundidade, feitas de taipa.

© Pol Viladoms
Cortes
© Pol Viladoms

A principal estratégia do projeto é o esvaziamento da edificação existente de forma seletiva, a fim de atingir os objetivos do projeto e o programa funcional do cliente. Essas lacunas permitem eliminar o programa existente e, por outro lado, permitem reduzir o trabalho, obtendo uma considerável economia orçamentária. Essa diminuição na superfície nos permitiu atingir o programa funcional necessário de maneira automática. Ela também gera novas vistas e relações entre os ambientes, no sentido vertical e horizontal. A decisão de colocar os vazios em contato com as fachadas (norte e sul) nos permite ter um maior contato com o exterior gerando uma edificação mais compacta, com menos profundidade e que nos permite levar a luz para o centro da moradia.

© Pol Viladoms
Planta - Primeiro pavimento
© Pol Viladoms

O esforço do projeto se concentra em conferir aos novos espaços um caráter doméstico versus a monumentalidade do vazio. Os novos ambientes interiores, gerados pelo esvaziamento, são onde posicionamos as salas com um caráter mais "público" e de reunião.

© Pol Viladoms

O edifício é composto por três pavimentos: no térreo, encontramos a entrada remetendo à "masía catalã" e às tradicionais casas da região, ponto de encontro e recepção. No primeiro pavimento, o programa diurno é concentrado, sala de estar, cozinha, sala de jantar em contato com um terraço exterior, banheiro e dormitório. O segundo pavimento é totalmente dedicado à área noturna. É onde os dormitórios e os banheiros estão concentrados.

© Pol Viladoms

Criamos a materialidade da casa removendo todos os adornos e acabamentos interiores, devolvendo à edificação sua aparência original. A parede divisória de taipa assume um grande papel na nova linguagem interior. Tecnicamente, esta parede nos permite a regulação natural da umidade no interior da casa e oferece um bom desempenho térmico e acústico

© Pol Viladoms

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Interiores Jordi&Anna / Hiha Studio" [Reforma interior cal Jordi&Anna / Hiha Studio] 06 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916088/interiores-jordi-and-anna-hiha-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.